Anote os níveis de sódio sérico de base do paciente. Para a maioria dos adultos , uma faixa saudável é 135-145 miliequivalentes por litro ( meq /L) É um número a partir de um exame de sangue feito pelo hospital e será no prontuário do paciente , se o teste foi executado. (É um dos exames de sangue de rotina em um hospital . )
2
Determinar a quantidade de mililitros por hora que o paciente está recebendo a solução salina a 0,9 por cento ( solução salina 0,9% é o padrão médico para gotejamentos IV ) . Este número é provável que seja em seu gráfico IV. Divida esse número por 1.000, e , em seguida, multiplicar o resultado por 154 meq /L. ( 154 é a constante de miliequivalentes de solução salina em solução salina a 0,9 por cento ). Isto dará ao número de miliequivalentes por hora que o paciente está recebendo. A formulação algébrica é (ml /h ) /1.000 x 154 meq /L = meq /hr.
3
Divida o meq /h em 0,5 sobre o peso do paciente em quilogramas para as mulheres , e 0,6 sobre o peso do paciente em quilogramas para os homens. Isto dará ao aumento íons de sódio por cada hora o assunto está em soluções salinas . Este é o aumento de sódio no soro . Algebricamente , a fórmula é meq /hr /( 0.5/weight em kg) para as mulheres e meq /hr /( 0.6/weight em kg) para os homens.
4
Multiplique o aumento de sódio no soro por hora vezes o número de horas que o paciente está no gotejamento salina . Esta é a quantidade de sódio em que os níveis séricos do paciente vai aumentar (em meq /L) após isso muitas horas de tratamento.