casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Refratário Tratamento ITP

Refratários ITP ( púrpura trombocitopênica imunológica ) é uma doença auto-imune que dura mais de três meses , o que não respondem à esplenectomia e resulta em baixa contagem de plaquetas . Os tratamentos disponíveis trabalhar para aumentar as plaquetas do sangue e reduzir contusões ou sangramento excessivo. Esteróides

A forma mais comum de tratar ITP crônica refratária é através de baixas doses de esteróides. Medicamentos prescritos incluem corticosteróides , como a prednisona , danazol, dapsona e colchisine . Não é recomendado o uso de esteróides a longo prazo por causa de complicações para os pacientes com osteoporose , catarata e glaucoma.
Rituximab

Este medicamento , usado às vezes como um agente de quimioterapia, é comumente usado em pacientes que não respondem aos esteróides . Ribuximab é um anticorpo monoclonal anti- CD20 , eficaz no tratamento de linfoma não- Hodgkin, que atinge as células responsáveis ​​pela depleção de plaquetas no sangue.
Quimioterapia agressiva

Os pacientes que não respondem a terapias anteriormente mencionadas ou que tenham hemorragias graves podem ser sujeitos a uma terapia agressiva , tais como doses elevadas de ciclofosfamida , administrado por injecção na veia . Terapias combinadas que incluem a ciclofosfamida , juntamente com esteróides e um agente de quimioterapia adicional também pode ser comum .
Outros Tratamentos

uso de vinablastine ( Velban ) e gamaglobulina produzir aumentos temporários na contagem de plaquetas . Vinablastine é considerado apenas quando a maioria das outras terapias falham, enquanto gamaglobulina é mais frequentemente usado em situações de emergência .