Aqueça o amostra de plasma de 98,6 graus centígrados por dois minutos. Se possível, use duas amostras para verificar a precisão. Além disso , quentes 0,2 ml de reagente de tromboplastina de coagulação com cloreto de cálcio para a mesma temperatura . Se a tromboplastina já não contém cálcio, adicionar 25 mM de cloreto de cálcio a ele
2
Com o cronómetro à mão , adicione a tromboplastina - . Também conhecido como Fator II - e cloreto de cálcio para o plasma no interior do tubo de ensaio . Isto inicia a formação de coágulos .
3
Comece o seu cronômetro e tempo quanto tempo leva para um coágulo de fibrina para formar na amostra de plasma . De acordo com MedlinePlus , o intervalo normal para a coagulação é de 11 a 13,5 segundo . Um coágulo que leva mais tempo do que a média de forma indica que o sangue não tem um ou vários factores de coagulação, tais como protrombina , fibrinogénio , factor X , VII ou V. Também pode ser um sintoma de uma deficiência de vitamina K ou de problemas , como a hepatite , fígado obstrução doença ou do ducto biliar .