AML é mais comum entre os idosos , sendo que a idade média de 65 anos. Enquanto menos de 10 por cento das pessoas com LMA são as crianças, uma em cada cinco crianças atingidas com leucemia têm AML e de todas as leucemias em lactentes , AML é mais comum , de acordo com a Sociedade Linfoma e Leucemia .
exposição
AML também está ligada à exposição a determinadas toxinas. Um que é um conhecido fator de risco é a exposição ao benzeno. A maneira mais comum de contato com o benzeno é através da fumaça do cigarro. No entanto, ele pode estar presente em ambientes industriais , embora as leis mais rigorosas em matéria de exposição ao benzeno diminuiu a probabilidade de contato local de trabalho com o agente cancerígeno . O benzeno é frequentemente um ingrediente em metanfetamina também.
Outros transtornos ou doenças
Aqueles que já teve outros tipos de câncer de sangue ou distúrbios têm um risco aumentado de desenvolvimento de LMA. Estes incluem mielofibrose idiopática , síndromes mielodisplásicas , policitemia vera e trombocitemia primária. Além disso, as pessoas com certas doenças genéticas , como a síndrome de Down , síndrome de Diamond- Blackfan , anemia de Fanconi e síndrome Shwachman estão em risco aumentado para a AML . Além disso, a quimioterapia ou tratamentos de radiação para o câncer pode elevar as chances de desenvolvimento de LMA.
Sintomas
sintomas da AML incluir hemorragias nasais , sangramento nas gengivas , fadiga, febre, contusões, dor óssea /dor , palidez, falta de ar, erupções cutâneas ou feridas , períodos pesados , e perda de peso. Outros sinais de AML são suores noturnos, perda de apetite , sangramento excessivo de cortes ou feridas, feridas de cicatrização lenta , manchas vermelhas sob a pele e infecções secundárias freqüentes.