grandes células na medula óssea , chamadas megacariócitos , produzir plaquetas. A qualquer momento um hemograma normal deve mostrar entre 150.000 e 400.000 plaquetas por microlitro , de acordo com a Clínica Mayo.
Plaquetas têm uma vida curta e os novos estão constantemente a ser produzido. Eles movem-se em torno do sangue à espera de ser estimulada , ou dirigida , para responder a um trauma num vaso sanguíneo . As plaquetas formar um tampão para parar o sangramento .
MDS
Em condições normais, a medula óssea produz plaquetas suficientes para manter o número ativo dentro dos limites normais . Algumas doenças causam a medula a produzir muitas plaquetas. Não só existem muitas plaquetas , mas algumas das plaquetas são maiores do que o normal .
Uma dessas condições é MDS , ou síndrome mielodisplásica , um grupo de doenças em que o mau funcionamento da medula óssea e deixa de produzir células saudáveis. As células que não produzem não são do tamanho e forma normais . Um aumento no tamanho de plaquetas indica que existe uma maior do que a taxa normal de produção , uma taxa de crescimento anormal ou as plaquetas estão a deixar a medula óssea prematuramente , de acordo com a anemia aplástica e MDS International Foundation .
trombocitose
trombocitose , ou a produção de excesso de plaquetas , leva a um excesso de plaquetas no sangue . Apesar de a média de plaquetas vive 10 dias e muitos outros são usados para a coagulação , uma medula óssea hiperativa pode enviar números além de 500.000.
Causas de trombocitose incluem hemorragia aguda e perda de sangue, reações alérgicas , ataque cardíaco, infecções e exercício. Essas causas são classificadas como trombocitose reativa , indicando que o corpo está produzindo um grande número de plaquetas como uma reação a uma condição.
Coagulação excessiva
plaquetas muito grande ou muitos levar a coagulação excessiva . Conhecida como a agregação de plaquetas , as causas incluem uma dieta rica em gordura , stress e os níveis elevados de colesterol. A coagulação do sangue é essencial para parar o sangramento , mas coágulos podem se acumular nas artérias eo fluxo sanguíneo lento. Grandes coágulos suficientes bloquear o fluxo . Uma grande coágulo de sangue pode se libertar e se mover através do corpo, causando um bloqueio ou acidente vascular cerebral.