Obter ordem de um médico para uma transfusão intravenosa de plaquetas.
2
Assegurar que sua linha intravenosa é patente e fluindo bem . A zona intravenosa deve ser de uma grande veia tal como a veia antecubital localizado na dobra do braço . O cateter intravenoso deve ser um cateter de grande calibre de pelo menos 18 gauge em tamanho . O tubo intravenoso deve ser a partir de um conjunto de tubos de administração de sangue que contém um filtro micron .
3
Assegurar que a solução salina isotônica intravenosa está pendurado antes de iniciar a administração de plaquetas. Este é o líquido mais comum utilizado quando se administram produtos derivados do sangue , uma vez que é menos susceptível de reagir com eles . Prenda a solução salina para o principal porto do conjunto de tubos de sangue intravenosa. O principal porto é fácil de identificar , uma vez que não tem filtro micron anexado.
4
Verifique se todos os dados do paciente , como nome, data de nascimento, tipo sanguíneo e procedimento a ser realizado . Esta etapa não deve ser menosprezada.
5
Retire a tampa da porta de administração do saco que contém as plaquetas . Você também vai precisar para remover a tampa do pico saco destinado a produtos de sangue a partir da administração de sangue conjunto de tubos intravenosa.
6
Inserir o espigão tubo de sangue na porta na bolsa de plaquetas. O pico inserido na bolsa de plaquetas será aquele ligado ao filtro micron .
7
Conecte o tubo a uma bomba intravenosa e portas abertas no tubo administração de sangue definida rolando a braçadeira do rolo no sentido oposto . A vazão deve ser não mais rápido do que 1 mililitro definido por minuto para iniciar a transfusão , a fim de monitorar qualquer tipo de reação transfusional .
8
Aumentar a taxa de infusão a 10 mililitros por minuto , uma vez que é determinado que o paciente não tem reação às plaquetas sendo dado.