Nos Estados Unidos , o maior risco de incompatibilidade de Rh é entre as mulheres brancas - de 15% , o que também acontece a ser a percentagem global de pessoas que são Rh negativo. Entre as mulheres americanas hispânicas e afro , o percentual é menor - de 5% a 8% - e é apenas 1% entre as mulheres americanas asiáticos e nativos , de acordo com o March of Dimes . Normalmente, infantil primogênito de uma mulher não está em risco, a menos que a mãe teve um aborto espontâneo ou induzido passado, uma vez que leva tempo para que os anticorpos para construir em seu sistema sanguíneo. No entanto, todos os bebês que uma mulher tem depois de seu primogênito , que são Rh- positivo estão em risco de serem afetados. A condição não afeta a saúde da mãe .
Sintomas
As chances de complicações fatais foram reduzidos nos Estados Unidos , devido ao pré-natal e tipo de sangue o teste. Quando uma mulher grávida não recebe assistência pré-natal adequada e seu filho nasce com incompatibilidade de Rh , os sintomas serão evidentes. Pele e do branco dos seus olhos do bebê vai ficar amarelo - uma condição chamada icterícia. Outros sintomas incluem anemia , letargia e tônus muscular fraco.
Complicações
acordo com Medline Plus , complicações graves , incluindo convulsões , dano cerebral , acúmulo de líquido no o corpo do bebê , e movimento, problemas mentais funcionamento, de fala e de audição , podem ocorrer. Recuperação de leve incompatibilidade Rh é geralmente 100%. Complicações graves são muitas vezes evitáveis , com testes pré-natais e tratamento adequado .
Prevenção
Um simples exame de sangue pode determinar se uma mãe é Rh negativo. O tratamento inclui uma imunoglobulina , chamado RhoGHAM . A globulina pode impedir RH incompatibilidade antes de um bebê nascer. A mãe recebe uma injeção durante seu segundo trimestre de gravidez - se o pai é Rh positivo ou sua Rh é desconhecida. A mãe recebe uma segunda injeção RhoGHAM após o parto, e durante toda a gravidez depois.