Enzyme-linked Immunosorbent Assay , ELISA chamado , é uma técnica de sorologia bioquímico que descobre um anticorpo numa amostra de sangue . Num teste ELISA , o antigénio para o anticorpo a ser procurado é colocado em poços numa placa de microtitulação . Em seguida , o soro , diluídas a 400 vezes , é adicionado aos poços . Se o anticorpo está presente no soro , que irá ligar -se ao antigénio já ligados às paredes dos poços . A placa é em seguida lavada de um modo específico , um anticorpo que é feita especificamente para anexar outros anticorpos é colocada nas cavidades , e em seguida, a placa é lavada de novo . Os anticorpos ligados tornar-se enzimas e são testados para modificações químicas com uma catálise . A cor das alterações de enzimas para que se relaciona com o anticorpo está no sangue .
Aglutinação
Aglutinação é um processo de descoberta que antígenos bacterianos estão em uma amostra de soro sanguíneo . Devido ao processo de ação rápida , a aglutinação é um processo muito utilizada, a sorologia . O ensaio é completado pela adição de bactérias específicas para uma amostra de soro sanguíneo . Se o soro tem anticorpos do sangue que estão lutando a mesma bactéria , o anticorpo ativo irá se acumular ambas as bactérias juntos. Esta técnica também é utilizada para garantir uma transfusão de sangue é aceitável, como rejeitou os glóbulos vermelhos se aglutinar aos anticorpos no sangue host.
Precipitation
uma técnica de sorologia precipitação é um processo em que um antigénio dissolvido é adicionada a uma amostra de soro de sangue em um tubo de ensaio . O tubo de ensaio é então adicionada a uma máquina de precipitação que gira, ele , fazendo com que a força centrífuga para empurrar quaisquer anticorpos infectadas para o fundo do tubo de ensaio . Com os aglomerados de anticorpos activos empurrado para o fundo do tubo , eles tornam-se pequenas partículas que são visíveis sem o uso de um microscópio .
Fixação de complemento
No complementar a técnica de fixação de serologia , uma proteína de complemento, é adicionado ao antigénio e anticorpo no soro sanguíneo . Este é o mais antigo método de teste sorológico e não é mais usado para testes de imunidade. Este ensaio é realizado por adição de soro do sangue diluído em uma placa de microtitulação . O mesmo antígeno é adicionado a cada amostra e uma série de diferentes proteínas são adicionadas ao descobrir que a proteína anticorpo , em seguida, reagir e corrigir o antigénio .