casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Os efeitos do CO2 na corrente sanguínea

dióxido de CO2 , ou de carbono , desempenha um papel importante no corpo humano , apesar de ser um produto residual . Como o sistema respiratório desenha em oxigénio , dióxido de carbono é libertado a partir de células do corpo . Uma redução no dióxido de carbono resultará numa redução de oxigénio , o que leva a situações potencialmente fatais . Muito ou pouco dióxido de carbono também pode interferir com as funções normais do corpo. Dióxido de carbono em funcionamento normal

função respiratória normal, oxigênio e dióxido de carbono são ambos responsáveis ​​pelo funcionamento saudável . Como um ser humano leva a respiração , o oxigénio é puxado para dentro dos pulmões , enquanto o dióxido de carbono é expelido dos pulmões . O dióxido de carbono , em seguida, viaja através da corrente sanguínea capilar pulmonar . Na ausência da troca de gases que ocorre no corpo, os seres humanos não seriam capazes de desenhar em oxigênio para uso em atividade metabólica.
Dióxido de Carbono Retenção

casos de retenção de dióxido de carbono , também conhecido como acidose respiratória , o corpo não pode remover tanto o dióxido de carbono , uma vez que produz . Aqueles que sofrem de esta condição pode ter uma aparência ruborizada , fadiga, confusão ou letargia, problemas respiratórios ou músculos se contraindo . Uma condição médica subjacente geralmente é responsável pelo aparecimento da retenção de dióxido de carbono. Medicamentos , de oxigénio ou de ventilação mecânica pode ser utilizada para tratar a doença que provoca a retenção de dióxido de carbono . Se não tratada, choque , insuficiência respiratória ou morte poderia resultar.
Dióxido de Carbono Escassez

Baixos níveis de dióxido de carbono no sangue , chamado de hipocapnia , pode causar perturbações físicas no corpo também . As vítimas podem relatar um sentimento de ansiedade ou medo , tontura ou problemas visuais e apagões . Um nível de dióxido de carbono no sangue baixo inibe de viajar sobre o corpo, incluindo o cérebro. Aqueles que sofrem de hipocapnia deve procurar cuidados médicos de emergência imediata .

Condições que afetam os níveis de dióxido de carbono

Existem várias condições que podem levar à hipercapnia , dióxido de carbono excessivo na corrente sanguínea e hipocapnia , a escassez de dióxido de carbono. Em hipercapnia , doenças das vias respiratórias , como a asma, doenças do tórax , nervos ou músculos , ou depressivos como o álcool pode contribuir para a doença. A obesidade também pode desempenhar um papel . Em hipocapnia , as vítimas podem ver o início dos sintomas por causa do tratamento de outras condições , tais como pressão arterial elevada. Hipocapnia também pode ser causada por hiperventilação.