casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gripe das Aves

O QUE É VARICELA ZOSTER IgG?

IgG contra varicela-zóster é um teste de anticorpos que procura a presença de anticorpos contra o vírus Varicela-Zoster (VZV) no sangue. O VZV é o vírus que causa a varicela (infecção primária) e herpes zoster (infecção secundária).

Quando uma pessoa é infectada pela primeira vez com VZV , eles desenvolvem varicela. A varicela é caracterizada por uma erupção cutânea com coceira acompanhada de febre, dor de cabeça e fadiga.

Os anticorpos IgG contra varicela-zóster são produzidos em resposta à infecção pelo VZV . Depois que a infecção é eliminada, os anticorpos geralmente permanecem no sangue pelo resto da vida da pessoa.

Em alguns casos, o VZV pode ser reativado e causar herpes zoster . Isso geralmente ocorre em pessoas com mais de 50 anos que tiveram varicela. A zona também é caracterizada por uma erupção cutânea com comichão, mas geralmente é mais dolorosa do que a varicela.

Um teste IgG contra varicela-zoster pode ser usado para determinar:

- Se uma pessoa já teve varicela no passado .


- Se uma pessoa for imune ao VZV .


- Se uma pessoa estiver atualmente infectada com VZV.


- Para fornecer imunidade a pacientes imunocomprometidos ou com sistema imunológico enfraquecido .


- Para rastrear mulheres grávidas quanto à infecção por varicela zoster .

O teste é realizado coletando uma amostra de sangue e testando-a para detectar a presença de anticorpos IgG contra varicela-zoster.

Se uma pessoa tiver um resultado de teste positivo , isso significa que eles foram infectados com VZV no passado e provavelmente estão imunes ao vírus.

Se a pessoa tiver um resultado de teste negativo , significa que nunca foram infectados pelo VZV e, portanto, não estão imunes ao vírus.

É importante observar que um Varicella-zoster IgG O teste não consegue distinguir entre uma infecção atual por VZV e uma infecção passada. Portanto, se houver suspeita de que uma pessoa tenha uma infecção atual, ela poderá precisar realizar testes adicionais, como um teste PCR ou uma cultura .