Salmonella é o tipo mais comum de infecção bacteriana que os seres humanos podem contrair a partir de galinhas. É uma bactéria intestinal que ocorre normalmente , no entanto, quando uma galinha é mantido sob condições estressantes o equilíbrio no intestino fica fora de sintonia . Salmonella é transmitida de frango ao ovo durante a formação do reservatório. É também reside no interior do corpo do frango . Procedimentos de manipulação segura dos alimentos minimizar o risco .
Campylobacter Enteritis
Campylobacter enterite é outra bactéria que causa intoxicação alimentar em humanos. Ele é transmitido de frango para a saúde humana , geralmente através de carne mal cozida. Esta bactéria é muito suscetível ao calor. Temperaturas de cozimento adequados e tempo são métodos extremamente importantes de manter campylobacter enterite sob controle.
Staphylococcus Aureus
Comumente referido como uma infecção por estafilococos , Staphylococcus aureus pode ser transmitido a partir de galinha cru para os seres humanos , bem como a partir de frangos vivos para os seres humanos . Uma vez staphylococcus aureus é contratado, os seres humanos podem se espalhar para os outros seres humanos , uma vez que é altamente contagiosa.
Gripe aviária
Esta é uma infecção viral grave que tem muitas pessoas preocupadas . Alguns médicos acham que a gripe das aves será a próxima pandemia de gripe. Existem duas estirpes de gripe aviária de particular preocupação. Ambos H7N7 e H5N1 são comprovados para passar de aves para seres humanos. O primeiro foi anotado em um surto em 1997 na Holanda. Quase 100 pessoas foram infectadas com este vírus , como resultado do contato direto com frangos e aves de capoeira . O H5N1 é mais recente. Identificado pela primeira vez em 2004 , continua a ser uma preocupação mundial .
Considerações
práticas atuais de grande escala avicultura são parte do problema associado com a transmissão da doença de frango para os seres humanos . Criação de galinhas em bairros extremamente próximas não é saudável e promove a propagação acelerada da doença. A redução do número de frangos por edifício e aderindo às diretrizes de manuseio de alimentos adequados reduz muito os surtos de doenças transmitidas de aves para humanos.