Evite as aves e suas fezes . A maioria dos casos de transmissão da gripe aviária ocorrer a partir de contato direto com aves infectadas ou seus excrementos . Se você tem que lidar com as aves potencialmente infectados , faça-o com cuidado e sempre higienizar as mãos após o contato.
2
Fique longe de outros seres humanos infectados com o vírus da gripe das aves . Embora a transmissão de humano para humano de H5N1 é menos comum do que a ave para infecções humanas , contato próximo com pessoas infectadas pode lhe dar a gripe aviária. A mutação do vírus H5N1 também pode , potencialmente, aumentar os casos de humano para infecções humanas .
3
Cozinhe frango e outras aves antes de comer . Medicina Net informa que você não pode pegar a gripe das aves - mesmo a partir de aves infectadas - quando a carne está devidamente cozinhada. Cozinhe a carne de pelo menos 165 graus Fahrenheit e cozinhe os ovos até que estejam firmes . Além disso, higienizar as mãos e superfícies antes e depois de manusear carne crua .
4
Procure ajuda médica imediatamente se tiver sintomas relacionados à gripe das aves. Os sintomas da gripe aviária são semelhantes aos sintomas da gripe convencional , tais como tosse, febre, dores musculares e dor de garganta. Consulte um médico
5
se estes sintomas manifesto , especialmente se você tiver recentemente viajou para lugares com a gripe das aves ou visitou fazendas ou mercados com aves vivas . Estocar suprimentos como enlatados , sobre o balcão medicamentos, material de primeiros socorros , pilhas e velas. Se a gripe aviária se espalha em seu bairro, você não quer deixar a sua casa desnecessariamente , pois isso vai aumentar o seu potencial de exposição ao vírus.