casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Bioterrorismo
Se você quisesse se tornar um patologista forense, que tipo de educação seria necessária e onde estudar?
Para se tornar um patologista forense, você precisará de ampla educação e treinamento nas áreas médica e jurídica. Aqui está uma visão geral do caminho acadêmico que você deve seguir:
1. Educação de Graduação: - Obter um diploma de bacharel em uma área relacionada à ciência, como biologia, química ou ciência forense. Isso fornecerá a você uma base sólida nas ciências naturais.
2. Faculdade de Medicina: - Após concluir sua graduação, frequente a faculdade de medicina para obter o título de Doutor em Medicina (MD) ou Doutor em Medicina Osteopática (DO). Durante a faculdade de medicina, você receberá uma educação abrangente em diversas disciplinas médicas, incluindo anatomia humana, fisiologia, patologia e medicina clínica.
3. Residência em Patologia: - Ao se formar na faculdade de medicina, você precisará concluir uma residência em patologia, que normalmente dura quatro anos. Durante a residência, você ganhará experiência prática no exame de tecidos, órgãos e fluidos corporais para fazer diagnósticos e determinar a causa da morte.
4. Bolsa de Patologia Forense: - Depois de concluir sua residência em patologia, você poderá obter uma bolsa de um a dois anos em patologia forense. Esta formação especializada centrar-se-á na aplicação de princípios patológicos a investigações legais, incluindo o exame de indivíduos falecidos, provas da cena do crime e análise de provas forenses.
5. Certificação do Conselho: - Em muitos países, os patologistas forenses são obrigados a ser certificados por uma organização reconhecida, como o American Board of Pathology (ABP). Para obter a certificação do conselho, você precisará passar em um exame escrito e oral abrangente que abrange vários aspectos da patologia forense.
Escolas recomendadas: Aqui estão algumas instituições notáveis que oferecem programas de patologia forense:
- Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida
- Escola de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia
- Escola de Medicina da Universidade de Nova York
- Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington
- Escola de Medicina da Universidade de St.
- Universidade da Carolina do Norte na Escola de Medicina Chapel Hill