Determinar se ou não um colchão firme vai realmente ajudá-lo a evitar dores nas costas enquanto você dorme. Enquanto estudos europeus recentes parecem indicar que você vai ser duas vezes mais propensos a diminuir a dor nas costas com um colchão médio , você ainda pode responder a um colchão mais firme. As causas para a dor nas costas são inúmeras, e os estudos ainda não haviam apontado esses fatores.
2
Rotate e substituir o seu colchão regularmente , com base em recomendações do fabricante (geralmente de 10 a 15 anos). Você deve rodar ou inverter o seu colchão , pelo menos duas vezes por ano para evitar os recuos permanentes que você fez no colchão enquanto você dorme. Tais recuos podem causar dor nas costas.
3
sono em qualquer lado ou de costas. Quando você dorme de barriga para baixo , você pode estar colocando muita pressão sobre a região lombar desde a sua cabeça está levantada e virou por longos períodos. Um colchão firme pode realmente complicar isso, já que seus quadris não pode afundar o suficiente para reduzir a pressão sobre sua área lombar.
4
Encontre o travesseiro certo para evitar dor nas costas quando você dorme em um colchão firme . Um travesseiro que é muito mole não irá fornecer o apoio adequado para a cabeça, e um travesseiro que é muito firme vai elevar sua cabeça em um ângulo antinatural. Ambos os tipos de travesseiros pode causar a espinha curva desconfortavelmente durante o sono , podendo causar dor nas costas.
5
Pergunte ao seu médico ou quiroprático para recomendar um colchão firme que irá ajudá- lo a evitar a dor nas costas. À luz dos estudos recentes sobre dores nas costas e colchões firmes , você pode receber opiniões diferentes sobre o assunto. No entanto, isso pode abrir um diálogo entre você e seu profissional de saúde , para que você possa estabelecer uma base para sua dor nas costas e aprender a tratá-lo de forma eficaz.