casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas

Sobre ciático Dor

Dor ciática pode ser grave e limitar a sua capacidade de fazer atividades cotidianas e hobbies. Há várias razões que você pode desenvolver dor ciática . Há também uma variedade de opções de tratamento disponíveis para você. Para gerir plenamente esta condição, você precisa entender por que está acontecendo e , em seguida, desempenhar um papel activo no seu plano de tratamento. Aqui estão algumas informações básicas sobre esta condição e as opções de tratamento. Identificação

ciática é um termo geral usado para sintomas de dor que podem começar na região lombar e irradiar para as nádegas e para baixo uma ou ambas as pernas. Pode ou não pode ser ardor ou sensação de formigueiro , bem como dormência e fraqueza nas pernas e nos pés . O nervo ciático é um grande nervo que se origina na região lombar e percorre a parte de trás da perna para os dedos dos pés . Conecta-se a medula espinal para os músculos do jarrete , da parte externa da coxa , bem como os músculos da perna e pé inferior . A imagem abaixo mostra o nervo ciático em amarelo. O vermelho ilustra como a dor pode viajar por este nervo . A dor ciática pode ser leve e resolver-se dentro de poucas semanas . Ele também pode ser muito debilitante e durar anos .
Causas

Os sintomas ocorrem quando há pressão sobre o nervo ciático. Na maioria dos casos, esta pressão ocorre devido a alterações na coluna vertebral . Isto acontece porque as raízes nervosas do nervo ciático de saída através da coluna vertebral . A coluna vertebral é composta dos ossos ou vértebras . Entre as vértebras estão os discos , que estão ao redor com um centro gelatinoso . Estes discos criar espaço entre as vértebras que permite a sua volta para se mover e eles agem como amortecedores. A dor ciática pode ocorrer quando há uma pressão sobre o nervo real ou as raízes nervosas devido a um disco de ruptura ou hérnia . A hérnia de disco ocorre quando o disco desliza para fora de lugar, mas permanece intacta . Um disco de ruptura é quando o disco não só muda de posição , mas também quebra , permitindo que a geléia como centro de escapar. Mudanças na estrutura das vértebras também pode criar pressão sobre o nervo ciático. Isso ocorre com doenças como a estenose , espondilólise ou espondilolistese . Todas estas condições causar uma redução do espaço , através do qual as raízes de nervo ciático de saída da coluna , comprimindo assim o nervo . Outras causas da ciática incluem osteoporose e fraturas vertebrais. Causas menos comuns são tumores ou infecções. Com todas essas condições , a inflamação pode ocorrer também o que coloca uma pressão adicional sobre o nervo. Todas estas alterações também podem fazer com que o nervo a ser comprimido um pouco ou significativamente . Como o nervo é comprimido , os impulsos nervosos não podem mais viajar a partir da coluna vertebral para as pernas e pés. O resultado pode ser fraqueza muscular e dormência .

Tratamentos convencionais médicos

suas opções de tratamento dependem do que está realmente causando pressão sobre o nervo ciático. Se você está lidando com um disco de ruptura que você pode precisar de cirurgia . Cirurgia de fusão espinhal também pode ser necessária se a pressão é devido à doença. Esta cirurgia remove parte do osso vertebral , que por sua vez pode aliviar a pressão sobre o nervo. Se você não precisar de cirurgia imediatamente , você pode tentar injeções que entregam medicamento anti inflamatório diretamente para a área de problema. Se a injecção for bem sucedida , a inflamação diminui juntamente com a pressão sobre o nervo . Medicamentos como anti-inflamatórios , analgésicos e relaxantes musculares também pode ser usado para controlar os sintomas .
Tratamentos alternativos

Alguns pacientes encontram alívio com o tratamento quiroprático , que pode fazer ajustes manuais para ajudar a aliviar a pressão. A acupuntura também pode ser tentado. A fisioterapia e exercícios leves regulares são importantes componentes de um programa de cuidados de volta. Aprender a se movimentar corretamente e usando boa mecânica corporal é um passo essencial na prevenção e no gerenciamento de sua condição. O exercício físico regular mantém seus músculos fortes e flexíveis. O mais forte e mais flexível o seu corpo , menos stress é colocado sobre o corpo durante as atividades cotidianas . Se os músculos tornam-se fracos , devido à ciática, então eles também tornar-se apertado e sua capacidade de se mover será restrito . Este, por sua vez, irá levar a mais dor. Além disso, músculos mais fortes são menos suscetíveis a lesões. Isto significa que , se você trabalha no fortalecimento de seus músculos enquanto você se recuperar da dor ciática , você vai ser menos propensos a re-ferir -se como você voltar à atividade normal.

Considerações

Tratar dor ciática é muito difícil e muitas vezes requer a tentar várias técnicas . Uma vez que existem muitas causas para a dor ciática e porque todos experimentam sintomas de forma diferente , não há uma cura mágica . A cirurgia é sempre um último recurso, mas há momentos em que é necessário , devido à dor ou compressão do nervo . Algumas pessoas se alívio imediato de injeções e para os outros que não funciona em todos. O mesmo é verdade com quiropraxia e acupuntura. Por razões de segurança , você deve ter um médico ou fisioterapeuta projetar seu programa de exercícios. Com condições como osteoporose e estenose , certos exercícios são contra-indicados , enquanto outros são especialmente úteis . Pessoas com dor ciática devem ser tratados como indivíduos e ter um programa projetado especificamente para a sua condição única e necessidades.