Multinível doença degenerativa do disco afeta mais de uma vértebra . Se um nível estiver danificado , não há estresse adicional nos níveis acima . Doença degenerativa do disco multinível é mais provável de ocorrer na coluna cervical ( pescoço ) ou da coluna lombar ( parte inferior das costas ) . Esta doença é muito rara na coluna torácica . O pescoço ( coluna cervical ) tem sete vértebras , C1 numerado para C7 . A parte inferior das costas ( coluna lombar ) tem cinco vértebras ( L1 a L5) . Com doença degenerativa do disco multinível, degeneração de um disco --- por exemplo, o L5 --- os níveis acima de sofrer danos por causa do stress adicional.
Causas
Tipicamente , doença degenerativa do disco multinível ocorre naturalmente como um resultado do processo de envelhecimento . Com o tempo, o desgaste nos discos provoca avaria. A doença também pode resultar de trauma ou infecção de volta . Fumar pode contribuir para a doença degenerativa dos discos , porque diminui a quantidade de água nos discos , exacerbando a degeneração do disco . Finalmente, fatores genéticos podem afetar a doença , já que alguns pacientes podem estar predispostos a desgaste articular excessiva.
Sintomas
Dor nas costas é , naturalmente, o sintoma mais comum da doença degenerativa do disco multinível. A dor é geralmente constante , mas os episódios agudos de dor pode ocorrer . Além disso, os pacientes podem experimentar aumento da dor ao dobrar ou levantamento , o aumento da dor durante longos períodos de sentado e diminuição da dor ao caminhar , correr ou deitado down.Patients deve procurar atendimento médico se a dor persistir . Em alguns casos , os discos podem hérnia ou ruptura , o que pode causar dor nos joelhos, pernas e virilha. Os pacientes devem procurar atendimento médico imediato se a dor nas costas piora ou se sentirem fraqueza nas pernas , dormência ou formigamento nas pernas ou perda de controle da bexiga ou intestino .
Diagnóstico
os pacientes que sofrem de dor nas costas deve contactar um médico que se especializa no tratamento da coluna vertebral. Porque se desenvolve gradualmente , doença degenerativa do disco pode ser difícil de diagnosticar. Um médico pode diagnosticar facilmente uma hérnia de disco , mas é mais difícil de determinar se a doença degenerativa do disco causou a hérnia . Os médicos geralmente usam exames de imagem , como raio-x ou ressonância magnética, para diagnosticar a doença degenerativa do disco multinível.
Tratamento
médicos se baseiam principalmente em tratamento conservador , não-cirúrgico abordagens , incluindo a terapia física e /ou medicamentos anti-inflamatórios . Com doença degenerativa do disco de vários níveis, no entanto, uma maior intervenção pode ser necessária porque a doença afeta toda a coluna vertebral. Se as medidas conservadoras descritos acima falham em aliviar a dor , a intervenção cirúrgica pode ser necessária . No início de 2008 , a Food and Drug Administration (FDA) aprovou lançamento de um disco artificial , o que gerou entusiasmo entre pacientes e médicos.