O sintoma mais comum envolvendo problemas com o nervo ciático é a dor. Esta dor geralmente começa em algum lugar na região lombar e desce na nádega na parte de trás de toda a perna. Dependendo da gravidade da pressão , a dor é maçante para afiada em sua intensidade e pode durar de uma semana a meses.
Dormência
Pressão ao longo do nervo ciático também pode causar torpor . Esta dormência pode afectar o pé , uma parte da perna ou todo o membro superior e na nádega . Se é ou não é acompanhada de dor dependerá da compressão , mas pode causar uma redução ou atraso nos reflexos.
Desconforto
Além da dor e dormência , é também possível para a irritação do nervo ciático para causar um desconforto nos dedos do pé e da perna afectada . Este desconforto se sente como um formigamento ou sensação de formigamento dentro de alguma área do pé. Em alguns casos, essa sensação pode emanar -se para a parte inferior da perna .
Fraqueza
Com compressão muito mais severa do nervo ciático , uma pessoa pode começar a sentir fraqueza . E bem como o sintoma de dormência , fraqueza pode ser isolado para o pé , uma parte da perna ou todo o membro . Isto é principalmente devido à incapacidade de passar impulsos na perna dizendo-lhe mover-se, o que torna difícil para algumas pessoas a andar ou mesmo ficar em pé.
Incontinência
muito casos críticos de compressão , uma pessoa pode perder o controle de sua bexiga , intestino ou ambos. A razão para esta incontinência é uma compressão tão grave que , essencialmente, " paralisa " uma parte ou a totalidade de um órgão que controla a micção ou intestino movimento .