exercício aeróbico e condicionamento de força são maneiras eficazes para manter a dor de DDS em cheque. Exercícios de baixo impacto , como caminhada e natação ajudar a aumentar o fluxo de sangue para os tecidos nas costas e aumentar a mobilidade . Exercícios como levantamento de pernas e regimes de alongamento , como yoga e Tai Chi também são formas eficazes para fortalecer a parte inferior das costas , melhorar a postura e aliviar o estresse sobre a coluna vertebral. A abordagem ideal é combinar exercícios aeróbicos regulares com diárias de alongamento e fortalecimento .
Medicação
A dor ea inflamação de DDS pode ser controlada através de medicamentos anti- inflamatórios , dor analgésicos e , em alguns casos , os esteróides . Analgésicos e anti-inflamatórios habitualmente utilizados incluem ibuprofeno , naproxeno , paracetamol e aspirina . Os esteróides são uma outra forma eficaz de aliviar a dor e inchaço e proporcionar alívio quase instantâneo , mas eles não podem ser tomadas em uma base regular.
Cirurgia
cirurgia é raramente recomendado como um curso de tratamento para a DDS , mas às vezes é necessário . O objetivo da maioria das cirurgias é a de limitar o movimento dos discos degenerados e descomprimir os nervos da coluna vertebral que causam dor . Um procedimento comum é a fusão espinhal , que envolve unir permanentemente discos várias raquidiana juntos para estabilizar a coluna . Outro procedimento eficaz é a terapia eletrotérmica intradiscal ( IDET ), que utiliza um pequeno cateter para entregar calor para discos degenerados que ajuda a curar e reduzir quaisquer rasgos no tecido . Enquanto esses procedimentos têm se mostrado eficazes em muitos casos, a maioria dos médicos só usá-los depois de todas as outras opções de tratamento foram esgotadas.