A dor lombar é um sinal primário de síndrome da cauda eqüina , e muitas vezes o principal motivo de uma pessoa com esta síndrome decide consultar um médico. Dependendo da causa da síndrome, a dor pode ser grave, com um rápido início de ação , ou ser agravante e crônica. Pode irradiar para uma ou ambas as pernas.
Perda de síndrome Sensation
da cauda eqüina pode causar uma perda progressiva da sensibilidade ou dormência nas coxas e nádegas , particularmente em a área que iria sentar em cima de uma sela. Esta sensação alterada pode se espalhar para baixo a parte de trás das pernas até os calcanhares e os pés . Perda de sensibilidade nesta área também pode levar a disfunção sexual.
Fraqueza
Um indivíduo com síndrome da cauda eqüina também podem desenvolver fraqueza nas pernas , o que resulta em dificuldade quando se levantar de uma posição sentada. Ela pode ter alguma dificuldade em andar, com a fraqueza fazendo-a tropeçar .
Bexiga e disfunção intestinal
Outro sintoma da síndrome da cauda eqüina envolve problemas com bexiga ou a função intestinal . A pessoa pode ter dificuldade em se aliviar , especialmente quando a primeira tentativa de iniciar um fluxo de urina . Em contrapartida , ele pode ser incontinente . Devido à perda de sensibilidade nos nervos , o indivíduo pode não saber quando ele precisa de urinar ou evacuar .
Exame Físico Características
Médicos suspeitar da cauda eqüina olhar síndrome de reflexos diminuídos nas pernas , bem como anormalidades sensoriais e avaliar se o paciente é incapaz de sentir uma leve pressão na área de sela. Eles também verificar a existência de fraqueza nas pernas e sinais de perda de massa muscular , o que pode ocorrer em casos crônicos da síndrome da cauda eqüina .