Cerca de 5 a 6 por cento dos homens e de 2 a 3 por cento das mulheres têm uma espondilolistese , de acordo com SpineUniverse.com . A condição ocorre mais comumente em adolescentes e adultos . Nem todos com experiências espondilolistese sintomas e sintomas ocorrem mais frequentemente em pessoas que exercem actividades muito físicos, tais como levantamento de pesos ou jogar futebol.
Tipos
espondilolistese Developmental está presente em nascimento, embora esta seja uma condição rara. Espondilolistese adquirida , em contraste , pode ocorrer devido a causas degenerativas ou trauma . Estresse regular sobre a coluna vertebral de atividades como esportes e trabalho pesado causar espondilolistese degenerativa. Se causada por osteoporose, que é referido como espondilolistese patológico. Espondilolistese traumática pode ocorrer a partir de ações como saltar ou cair de uma área de alta e pousar em seus pés . Espondilolistese é mais comumente causada por espondilólise , ou uma rachadura em uma vértebra . Isso geralmente envolve uma fratura por estresse na parte inferior da coluna vertebral.
Fatores de Risco
pessoas com uma curvatura anormal para a frente da coluna lombar ( swayback ) estão mais em risco de desenvolver uma espondilolistese . Os indivíduos que participam em esportes de contato como futebol ou vôlei também estão em maior risco , assim como aqueles que realizam certos tipos de ginástica . Mulheres na pós-menopausa também estão em maior risco , porque eles são mais propensos a ter osteoporose.
Sintomas
Porque pode não causar sintomas , espondilolistese é às vezes diagnosticada quando uma pessoa tem um raio- x de um problema nas costas diferente. Os sintomas mais comuns incluem dor lombar, dor ou fraqueza em uma ou ambas as pernas, isquiotibiais apertado, aumentou para dentro curvatura da coluna vertebral e diminuição intestinal e controle da bexiga . A dor lombar é particularmente provável após o exercício. Pessoas com espondilolistese avançado pode adquirir um andar gingado .
Tratamento
Pessoas com sintomas de dor de espondilolistese pode precisar para descansar e evitar esportes . A fisioterapia pode ajudar a aliviar os sintomas da espondilolistese também. Um médico pode prescrever medicamentos anti- inflamatórios não esteróides ( AINEs ) para alívio da dor , juntamente com a utilização temporária de chaves, um espartilho ou um elenco para permitir uma fratura de curar. Se nenhum destes tratamentos são eficazes , o médico pode recomendar a laminectomia descompressiva , um procedimento cirúrgico que libera os nervos comprimidos .