Um disco de ruptura pode não causar dor ou outros sintomas. Normalmente, os sintomas ocorrem quando o abaulamento disco comprime uma raiz nervosa , o que afeta a parte de trás ou de outras partes do corpo, ou de ambos. Um sintoma comum é a dor correndo pela parte de trás da perna da parte inferior da coluna , uma condição chamada de ciática, porque a pressão é colocada sobre o nervo ciático. A dor ciática pode afetar a perna todo o caminho até o pé , e também pode haver dor lombar. Se o disco de ruptura está localizado na área do colo do útero , a pessoa pode ter dor nos ombros ou braços . A dor pode ser maçante ou afiada , e podem incluir dor muscular severa e espasmos .
Outros sintomas
Outros sintomas disco rompido podem incluir dormência ou formigamento nas áreas afetadas e fraqueza muscular nas pernas ou braços. Fraqueza nas pernas e perda de controle da bexiga ou intestino é um sinal de síndrome da cauda eqüina , uma doença grave que requer atenção médica de emergência para evitar danos permanentes.
Disk Degeneration
doença degenerativa do disco é um processo relacionado com o envelhecimento que ocorre quando o material macio dentro do disco começa a perder o seu conteúdo líquido em torno dos 30 anos . Isso faz com que o disco mais suscetível a lesões. Até mesmo alguns adultos jovens podem experimentar casos graves devido a fatores genéticos . Pessoas que geralmente colocam estresse sobre a coluna vertebral durante o trabalho ou esportes são mais propensos a experimentar um disco rompido . Indivíduos obesos têm maior risco e tabagismo contribui para a degeneração do disco também.
Lesão Disk
Um disco de ruptura também pode ser causada por trauma ou tensão para a coluna . Isto pode resultar de forma inadequada levantar um objeto pesado , torcendo bruscamente as costas, caindo, um acidente de veículo , uma lesão relacionada com esportes ou tensão repetida na parte traseira .
Tratamento
Um disco de ruptura normalmente curar a si própria no prazo de 6 meses. Um médico ou fisioterapeuta pode ensinar os exercícios de pacientes para fortalecer as costas e evitar a reincidência . O paciente pode precisar de evitar a maioria das atividades até que os sintomas melhoram, e , em seguida, aumentar gradualmente o seu nível de atividade. Fármacos anti - inflamatórios não - esteróides ( AINEs ) podem aliviar a dor e inflamação . Se os sintomas são debilitantes e continue por mais de 6 meses , a cirurgia pode ser recomendada.