O estimulador da medula espinhal consiste em um transmissor , carregador de bateria , gerador de pulso e as ligações que são colocados sobre os nervos que estão causando dor. Em alguns casos , o dispositivo pode falhar e resultar em uma pista defeituosa ou falta de recarga , o que pode levar ao reaparecimento dos sintomas dolorosos . Se isso ocorrer, uma nova cirurgia é necessária para remover o dispositivo com defeito e substituí-lo por um novo.
Infecção
Qualquer procedimento que requer incisão ou inserção de instrumentos cirúrgicos no corpo permite a possibilidade de infecção . A infecção pode ocorrer nos tecidos profundos ou ossos do corpo , ou mesmo no local da própria incisão , o que é mais fácil de tratar do que uma infecção no interior do corpo . A paciente deve ser dado antibióticos intravenosos durante a cirurgia. No entanto , se a infecção ocorre , o estimulador pode necessitar ser removido até que a cura da infecção . Os pacientes devem estar cientes dos sintomas como febre , bem como inchaço, vermelhidão ou drenagem do local da incisão que pode ser indicativo de uma infecção.
Nerve Damage
Porque a implantação do estimulador requer navegar delicados nervos da coluna vertebral , é possível que os nervos podem ser cortado ou de outro modo danificadas durante o procedimento . Isso pode levar a sintomas como fraqueza , dor ou dormência no corpo.
Pneumotórax
O procedimento cabo de inserção estimulador da medula exige a inserção de agulhas no peito ou parte superior das costas , que podem causar o colapso do pulmão para . Se isso ocorrer durante a cirurgia , serão tomadas medidas imediatas para restaurar a função e forma para o pulmão .
Vazamento de fluido espinhal
A instalação de um site de arame eletrodo em torno da fluido espinal pode resultar numa fuga de fluido a partir deste em torno do espaço epidural , que é a parte mais exterior do lado de fora do canal da coluna vertebral . Sintomas como dor de cabeça intensa e de longa duração ou sentimentos de fadiga pode sinalizar um vazamento de fluido , que pode curar a si própria , se leve ou pode exigir cirurgia para reparar se mais grave.