Os ossos da coluna vertebral pode mover ou escorregar fora de posição, o que resulta em dor nas costas causada por vértebras movido. Este problema , chamado de espondilolistese , pode ocorrer devido a uma lesão , degeneração ou por estresse excessivo para a área nas costas causadas por mecanismos corporais pobres ou espasmos musculares.
Espasmos musculares ou sensação de aperto pode criar uma tração anormal sobre os ossos , causando los a mudar de posição. Espondilolistese pode colocar pressão sobre a rede de nervos que se estende para fora dos ossos da coluna vertebral , ou resultar em um estreitamento do canal vertebral ( a localização do disco da coluna vertebral ) .
Diagnóstico
Para diagnosticar a dor nas costas causada por movida vértebras de um exame físico completo e testes especializados , tais como raios-X deve ser realizada. A quantidade de espondilolistese ou movimento é então classificado. A classificação é dependente da quantidade de deslizamento que ocorreu. Uma classe 1 , por exemplo , representa uma mudança de 25 % . Grau 4 equivale a 75% ou mais deslizamentos.
Sintomas
Dor nas costas causada por um osso da coluna vertebral deslocado pode ou não produzir dor. Entretanto, os sintomas comuns incluem dor de volta rigidez e desconforto. Dependendo da área do deslizamento , a dor pode irradiar para os ombros e os braços ou nas nádegas e para baixo da perna. Outros indicadores comuns incluem dormência e formigamento , espasmos musculares e fraqueza.
Tratamento
Tratamento da dor aguda nas costas inclui o controle da inflamação ou inchaço e restante da área . Uma vez que a dor inicial tenha diminuído, um programa de exercício abrangente, incluindo costas e fortalecimento abdominal com a gestão contínua dor, vai ajudar com o retorno às atividades normais. Casos graves podem exigir o uso de injeções de esteróides para controlar a inflamação crônica , ou cirurgia para corrigir ossos da coluna vertebral instáveis.