dispnéia noturna é uma condição médica em que uma pessoa sofre de dificuldade de respirar durante a noite . De acordo com a manifestação fisiopatológica citados por McPhee e Ganong (Ref. 1 ) , o paciente sente a sensação de falta de ar , que pode ser atribuído ao aumento da pressão capilar pulmonar . A condição pode ser causada por diferentes condições das vias respiratórias ou seja, doenças tais como a asma e doença pulmonar obstrutiva , doença cardiovascular , deconditioning , doença vascular pulmonar , doença pulmonar intersticial e doença neuromuscular .
Dor nas costas é uma manifestação clínica comum da má e mecanismo de volta imprópria e postura. É comum em cerca de 80 a 90 por cento da população de experimentar a dor nas costas . Dor nas costas pode surgir devido às condições da coluna vertebral , além de desequilíbrio muscular.
Ligação entre Nocturnal dispnéia e dor nas costas
É possível para dispnéia noturna e dor nas costas a ocorrer como manifestações de doenças variáveis que resultam para os sintomas de dificuldade respiratória e dor . A tuberculose miliar envolvendo uma condição que se espalha por diferentes órgãos do corpo eo corpo paravertebral pode causar tanto sintomas ocorrem simultaneamente.
Um edema agudo pulmonar também pode ser o fator causal para dispnéia noturna a ocorrer acompanhada de dor de volta. A fase aguda de edema pode causar a extensão da dor que é sentida na parte de trás . Edema ocorre geralmente devido ao bombeamento fraco do coração. Tal condição salienta a caixa que pode levar a mobilidade limitada da coluna vertebral . Isto resulta em global da parte de trás , o que leva à dor nas costas .
Outras condições causais
condições variadas pode promover os sintomas de dispnéia durante a noite e pode iniciar a dor nas costas a ocorrer também. A maioria das condições agudas são devidas a causas pulmonares , como embolia , asma, doenças pulmonares restritivas , danos nas vias aéreas tóxico , a inalação de corpos estranhos e pneumotórax. Doenças cardíacas também pode ser o culpado por ambos os sintomas ocorram tais como insuficiência cardíaca , isquemia, infarto do miocárdio e disfunção do músculo papilar . A paralisia dos distúrbios diafragma e ansiedade também podem desencadear tanto dispnéia noturna e dor nas costas para se manifestar ao mesmo tempo .
Medidas de diagnóstico
A fim de obter uma mais diagnóstico confiável das condições que pode, eventualmente, causar os sintomas de dispnéia e dor nas costas , testes precisos devem ser realizados para indicar uma causa mais estabelecido dos sintomas.
os testes de diagnóstico comuns realizadas são a radiografia de tórax , ECG, teste de ABG , espirometria, tomografia computadorizada de tórax , testes de função pulmonar , ecocardiograma, teste de esforço cardíaco , contagem de leucócitos e culturas de sangue e escarro. Estes testes são realizados para estabelecer um diagnóstico preciso .
Avaliação e Tratamento
procedimentos de avaliação comuns identificar causas específicas de falta de ar noturna e dor nas costas. O processo de avaliação é fundamental para cobrir todas as condições possíveis que podem provocar e iniciar os sintomas de dispnéia e dor nas costas. Os procedimentos de avaliação incluem tomar o passado histórico médico do paciente , a história da doença atual , exame físico e exames complementares.
Avaliação precisa e diagnóstico são valiosas para a prestação de tratamento. O foco do tratamento é principalmente para corrigir as causas subjacentes e os sintomas debilitantes de dor nas costas e dispnéia.