um médico pode fisicamente exame da espinha de um paciente com suspeita de sofrer de estenose espinhal . Um raio- x , tomografia computadorizada ou ressonância magnética também pode determinar se um paciente tem estenose espinhal .
Sintomas
estenose espinhal grave resultante de uma doença articular degenerativa podem causar dor severa , incluindo cãibras nas pernas; dor no quadril; costas, pescoço e dor no ombro; equilibrar a perda; e até mesmo a perda de controle do intestino .
Fisioterapia opção de tratamento
A não-invasivo e livre de drogas é a terapia física. Trabalhar com um fisioterapeuta pode ajudar a manter a flexibilidade e força da coluna e os músculos em torno dele.
Tratamentos medicamentosos
tratamentos medicamentosos incluem analgésicos paracetamol , antiinflamatórios não esteróides drogas -inflamatórios e injeções esteróides epidural na coluna vertebral.
cirurgia
casos extremamente graves de estenose espinal pode exigir cirurgia . Um dos procedimentos mais comuns é a laminectomia descompressiva , em que o canal medular é alargado para aliviar a pressão sobre os nervos .