casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas

Qual é a diferença entre Aguda e Crônica dor nas costas

? Dor nas costas, seja aguda ou crônica, é uma condição que afeta muitas pessoas . Ela pode variar de um leve desconforto à dor incapacitante e imobilidade . Aguda dor nas costas

aguda dor nas costas pode acontecer de forma rápida e na maioria das vezes é inesperado. É mais provável que ocorre a partir de algum tipo de lesão como trauma esportivo , uma queda , levantamento extenuante ou mesmo um acidente de carro. Este tipo de dor nas costas é muscular na natureza e pode curar a si própria com o tempo e descansar.

Aguda dor nas costas também pode incendiar-se inesperadamente de condições pré-existentes , como uma doença degenerativa da coluna , escorregou ou hérnia de discos ou mesmo artrite na coluna vertebral. Estas condições também pode se tornar crônica na natureza como o progresso condições.

Independentemente de como isso acontece , o Instituto Nacional de Saúde (NIH) classifica a dor lombar aguda trauma tão repentino que pode durar de alguns dias a alguns semanas . Quando o seu \\ "de volta sai \\ " ele pode afetar gravemente a qualidade de sua vida.
dor nas costas crônica

Quando a dor dura mais do que algumas semanas , ou parece vir sempre para trás, em seguida, ele pode ser dor lombar crônica. A Clínica Mayo diz que a dor nas costas aguda não tratada pode levar a dor nas costas crônica , mas na maioria das vezes a dor nas costas crônica é inespecífica , onde você não está inteiramente certo o que está causando isso.

Dor nas costas crônica pode devastar o sofredor com a incapacidade de funcionar normalmente , especialmente se ele é recorrente porque não há um calendário específico para quando a dor vai incendiar-se . Há o aspecto psicológico da dor crônica , bem como, mas isso tem de ser avaliado e dirigida por um médico.
Como saber a diferença

Enquanto ambos podem ser devastadoramente condições dolorosas , a diferença entre a dor nas costas aguda e crônica tem tudo a tempo. Se você tiver um episódio súbito de dor nas costas , se é dor , dores ou cólicas sentimentos que proíbem movimento , e então você se recuperar depois de algumas semanas , então você provavelmente teve um episódio agudo .

Se continua mais do que algumas semanas ou parece aumentar com o tempo, você provavelmente terá uma condição crônica e precisa procurar tratamento imediatamente. Um médico seria capaz de dizer o que está errado com a sua volta com uma série de testes que podem incluir um raio- X , ressonância magnética ou tomografia computadorizada de suas costas e coluna vertebral.
Opções de Tratamento

o objetivo do tratamento , se é para a dor lombar aguda ou crônica, é uma abordagem multifacetada para ajudar o paciente . Dor nas costas crônica , mais do que dor aguda nas costas , tem aspectos físicos e psicológicos que precisam ser abordadas.

Embora a redução da dor é o objetivo final , a Clínica Mayo diz opções de tratamento também se concentrar em ajudar o paciente a melhorar a função junto com a dor de gestão. Isto inclui fisioterapia, medicação e aconselhamento , normalmente juntos. Ao fortalecer a parte de trás e da mente, mais a dor nas costas pode ser eliminado e que o doente pode voltar a uma vida normal, saudável.

Outras Opções

Se o conservador abordagem não funciona , então há opções alternativas. O NIH sugere tratamentos alternativos, como acupuntura e quiropraxia como maneiras possíveis para gerir a dor nas costas . Caso contrário, os tratamentos podem ser mais agressivos e envolvem injeções para bloquear as terminações nervosas na parte traseira e coluna vertebral, ultra-som, ou estimulação elétrica nervosa para , potencialmente, ajudar os nervos a partir falhando sinais de dor . Se tudo isso falhar , então a cirurgia pode ser a opção .

Se você tem dor aguda nas costas , você pode exigir uma terapia para ele, mas depois de ter concluído isso, você provavelmente vai ficar bem. Para quem sofre de dor nas costas crônica , o tempo de tratamento pode demorar um pouco mais , até encontrar o método de tratamento que funciona para você.