Conheça os seus fatores de risco. Se você estiver com mais de 50 , você está em maior risco de desenvolver esta condição. Além disso, condições ósseas como a osteoporose ou fluorose esquelética irá aumentar o seu risco de estenose do canal vertebral . Se você atender a qualquer uma dessas condições , estar vigilantes para relatar qualquer dor nas costas com o seu médico imediatamente. O tratamento é muito mais eficaz quando aplicado o mais breve possível .
2
Exercício. O exercício físico regular irá fortalecer os ossos e os músculos das costas , diminuindo o risco de desenvolver estenose espinhal . Combine exercícios aeróbicos diariamente , como caminhar ou nadar , com o treinamento de peso leve. Antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercícios , converse com um médico ou treinador sobre exercícios seguros que são certo para você .
3
Dormir em um colchão firme . Isso proporciona um maior apoio para sua coluna.
4
perder algum peso. A obesidade pode causar ou agravar a estenose da coluna vertebral, como o peso extra coloca pressão extra sobre sua coluna. Comer uma dieta saudável para o coração e exercitar-se regularmente para verter algumas libras .
Tratamento
5
Tomar medicamentos anti-inflamatórios para dor. Estas drogas , como o ibuprofeno , pode aliviar temporariamente os sintomas. No entanto, eles não são uma solução a longo prazo.
6
Receba as injeções de corticóide . Isso proporciona rápida, ainda que temporária , alívio. Seu médico irá injetar a medicação para o fluido que envolve a coluna, reduzindo a inflamação por vários meses.
7
Converse com seu médico sobre as opções cirúrgicas. Se a sua estenose espinhal tem avançado ao ponto de dor debilitante ou limitações de mobilidade extremos, o médico pode recomendar a cirurgia . A cirurgia pode envolver a remoção de tecido espinhal danificada ou a fusão de dois ou mais ossos em suas vértebras .