casos moderados de estenose espinhal cervical são normalmente gerenciados usando de alívio da dor medicação , exercícios especiais que ajudam a manter a flexibilidade e força, e fisioterapia. Atividade restrita e repouso podem ser encorajados a fim de reduzir a inflamação e aliviar a dor .
Colares cervicais e chaves especiais do pescoço pode ser recomendada para manter o pescoço em uma posição, que por sua vez estabiliza a região cervical da coluna vertebral. No entanto , os aparelhos e os colares são apropriados para apenas um curto período de tempo, pois o uso prolongado pode enfraquecer os músculos .
Drogas não esteróides anti- inflamatórios (AINEs) normalmente são prescritos para reduzir o inchaço, juntamente com analgésicos , que aliviar a dor. A dor aguda que se irradia para o quadril ou as pernas podem ser tratados com injeções de corticóide . Estas injecções muitas vezes fornecem apenas um alívio temporário , e os pacientes não devem receber mais de três injeções em um período de seis meses.
Casos graves de estenose do canal vertebral cervical pode resultar em nervos bem espremido . Estes casos são muitas vezes tratadas com cirurgia descompressiva , o que alivia a pressão sobre os nervos , removendo alguns dos ossos, discos ou tecidos que são responsáveis pela compressão. Além disso , as vértebras podem ser fundidos para adicionar estabilidade à coluna vertebral.