casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas

Metadona para dor nas costas crônica

metadona , também conhecido como Dolophine e Methadose , é um narcótico às vezes prescrito para dor lombar crônica. Metadona para dor crônica nas costas funciona em centros específicos no cérebro . Os pacientes que foram prescritos metadona pode não notar qualquer alívio por três a cinco dias. Administração

doentes a tomar metadona para dor crônica nas costas deve tomá-lo exatamente como dirigido. Não fazer isso pode resultar em complicações com risco de vida . De acordo com RxList , os pacientes nunca devem aumentar ou diminuir a sua dose sem o consentimento do seu médico. Esta droga é na maioria das vezes tomado por via oral . Pode ser tomado sem alimentos , ou com os alimentos , se isso perturba o estômago.

Efeitos Colaterais

doentes a tomar metadona para dor nas costas crônica pode ter efeitos colaterais . De acordo com RxList , o comum incluem aumento da sudorese , náuseas, dores de estômago, vómitos, sonolência , constipação, boca seca , tonturas e vertigens . Efeitos secundários graves incluem alterações no humor ou estado mental , alterações na visão , alucinações e dificuldade para urinar . Os efeitos colaterais mais graves incluem diferenças de urina quantidade, dor abdominal ou de estômago grave , e alterações na visão .

Contra

pacientes com certas condições médicas podem não ser capaz de tomar metadona para dor lombar crônica. As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem tomá-lo. De acordo com RxList , outras condições contra-indicados incluem doenças do intestino , vesícula biliar , fígado, pâncreas , rins , intestinos e pulmões; transtornos mentais ou do humor; Problemas relacionados com a respiração , as glândulas supra-renais , e , por vezes, a coluna vertebral; dificuldade em urinar; disfunção da tiróide; distúrbios cerebrais; e uma história de abuso de drogas ou álcool.

Avisos

os pacientes não devem participar de atividades perigosas ao tomar metadona para dor lombar crônica. De acordo com RxList , baixos níveis de potássio no sangue ou de magnésio podem aumentar o risco de prolongamento do intervalo QT , um distúrbio cardíaco , por vezes fatal de um paciente . Os pacientes não devem ingerir bebidas alcoólicas , porque isso pode intensificar os efeitos colaterais . Os pacientes agendados para exames de sangue devem informar o seu médico que está a tomar este medicamento, pois a metadona pode produzir falsos resultados em alguns testes.
Interações Medicamentosas

Certas drogas podem interagir com metadona . Para evitar uma interação medicamentosa , os pacientes devem informar o seu médico sobre todos os medicamentos e suplementos que eles tomam. De acordo com RxList , as drogas que podem interagir incluir medicamentos para a dor , nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa do HIV , as drogas que afetam enzimas hepáticas , inibidores da MAO, medicamentos ansiedade , medicamentos para dormir , medicamentos psiquiátricos e relaxantes musculares . Tosse e resfriado medicamentos podem aumentar a sonolência .