Em alguns casos, a estenose espinal congênita resulta de uma curvatura da coluna vertebral ou simplesmente um canal medular menor do que o que é considerado normal. Um defeito hereditário chamado acondroplasia , que causa as vértebras da coluna a ser deformado , também pode ser responsável por estenose espinhal congênita, segundo o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele .
Tipos de Sintomas
sintomas de estenose espinal incluem dor ou cólicas nas pernas , dor que se irradia através de suas costas e quadris , dor no pescoço e ombros e perda de equilíbrio, bexiga ou a função intestinal .
diagnóstico
médicos dependem de diagnóstico por imagem , como raios-X da coluna vertebral, a ressonância magnética ( MRI) , tomografia computadorizada (TC) e cintilografia óssea , de acordo com o Clínica Mayo.
Tratamento
medicamentos usados para tratar a estenose espinal congênita incluem antiinflamatórios não -esteróides ( por exemplo , aspirina , ibuprofeno, naproxeno e indometacina ), analgésicos como o paracetamol e suplementos como glucosamina e condroitina . Os médicos também utilizam fisioterapia, atividade restrita , o uso de uma cinta de volta e injeções de corticóide na coluna vertebral , bem como a cirurgia para tratar a estenose espinal congênita.
Riscos
alguns casos, a estenose espinal congênita pode comprimir os nervos a ponto de você perder a sensibilidade em suas mãos, braços, pés e pernas. A Clínica Mayo avisa que isso pode causar má circulação , o que pode retardar a cicatrização de feridas nos pés .