Dentistas são suscetíveis a dor nas costas aguda e crônica devido ao posicionamento estranho que muitas vezes é exigido em seu trabalho. Dor aguda nas costas é a dor que dura menos de três a seis meses . Dentistas que se sentam inclinou-se um paciente por duas horas pode sentir dor lombar aguda que dura um ou dois dias . Quanto mais tempo a dor é sentida , o mais provável é se tornar a dor crônica. Dor contínua na parte de trás que tem a duração de um período significativo de tempo é considerada como dor lombar crônica. Um dentista que usa repetidamente a má postura durante a realização de procedimentos pode achar que ela é propensa a este tipo de dor . Dor lombar crônica pode causar uma dentista para ser incapaz de realizar as tarefas necessárias em sua profissão.
Localização da dor
Dentistas frequentemente relatam dor em seu pescoço e ombros como bem como a sua parte inferior das costas . Passar longos períodos trabalhando com pacientes faz com que os dentistas para relatar um nível mais alto de dor nessas áreas. Dentistas que trabalham com seus corpos em um ângulo mais elevado tendem a ter menos problemas com dor nas costas e pescoço . Ter tempo para esticar durante procedimentos também ajuda dentistas aliviar um pouco do estresse nas costas causadas por debruçado sobre um paciente.
Efeitos
Dentistas que têm dor nas costas pode achar que eles são incapazes de completar as tarefas necessárias em seu trabalho. Dor nas costas pode fazer dentistas incapaz de dobrar corretamente a observar difícil ver lugares na boca de um paciente. Dentistas que experimentam a dor nas costas pode encontrar a sua capacidade de realizar tarefas de rotina desacelerou .
Minimizando os riscos
Manter instrumentos perto de um paciente vai ajudar um dentista evitar chegar que é desajeitado e contribui para a dor nas costas . Recomenda-se que os instrumentos de ser mantida a cerca de 20 centímetros a partir dos quais o dentista está a trabalhar . Evitar compromissos que são longos também irá ajudar os dentistas com dor nas costas . Se um dentista deve trabalhar em um paciente por um longo período de tempo, ele deve ter certeza de fazer pausas curtas em intervalos que lhe permitirá descansar as costas , pescoço e ombros . Escolhendo uma cadeira que oferece um bom apoio para as costas e um apoio para os pés também irá ajudá- dentistas minimizar a dor nas costas .
Cuidados
dor lombar crônica em dentistas devem ser tratados por um médico ou quiroprático. Dentistas devem observar quando e em que condições a dor nas costas ocorre . Esta informação permitirá que os prestadores de cuidados de saúde para melhor diagnosticar e tratar a dor nas costas . Ao recuperar de dores nas costas , os dentistas devem utilizar auxiliares de consultório dentário . Cuidados devem ser tomados para que a volta não é esticado mais do que o necessário , enquanto o dentista está sentindo dor .