Uma laminectomia é mais frequentemente realizada para tratar estenose espinal , que é um estreitamento e endurecimento da coluna vertebral . Removendo parte de um osso alivia a pressão sobre os nervos espinhais. A laminectomia também pode ser realizada em outras condições que envolvem o inchaço da medula (como de uma hérnia de disco ) ou para obter acesso a algo mais profundo na coluna vertebral.
Fatores que determinam o sucesso
o sucesso da cirurgia depende muito da habilidade individual do cirurgião , bem como sobre a gravidade da doença a ser tratada.
Tempo de recuperação
a recuperação pode levar meses e os pacientes podem sentir dores nas costas por até 18 meses a partir do momento da cirurgia. Seguindo as instruções do seu médico é a melhor maneira para manter esse período de recuperação mais curto possível .
Complicações
Como a maioria das cirurgias de coluna , uma laminectomia pode resultar em complicações graves , incluindo danos à coluna vertebral. Cirurgias realizadas para mais condições menores apresentam um risco menor de complicações.
Risco de recorrência
Às vezes uma laminectomia serve apenas como uma correção de curto prazo para um problema eo sintomas iniciais podem reaparecer , às vezes até apenas alguns anos a partir do momento da cirurgia.