casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas

Exercícios de água para estenose espinal

Exercício na água é uma ótima maneira de manter-se activo enquanto lidam com a dor associada com estenose espinhal . Estar na água tira a pressão das costas e permite que as vértebras se mover mais livremente , sem dor. Andar Água

água age como uma resistência natural , mas ao mesmo tempo é suave para as articulações e vértebras. É por isso que a pé na água do que em terra é uma ótima alternativa para as pessoas com estenose espinhal . Este exercício é feito de uma piscina em que a água é o nível ao peito , ou pelo menos a cintura . Cada passo dado deve terminar com o apartamento pé no fundo da piscina . Cada pouso do pé deve começar com o calcanhar , o que irá ajudar a garantir que não são ponta dedos para dentro. Os músculos do núcleo , os da região do abdômen , deve ser contratado como você anda a tirar o máximo proveito do exercício. Isso não só tomar a tensão fora de suas costas , mas também trabalha para fortalecer os músculos nessa área. Se você estiver olhando para aumentar o seu ritmo cardíaco com este exercício , você pode adicionar os movimentos do braço sob a água e levantar as pernas superior como você anda.

Alongamentos

A exercício joelho -a- peito é uma boa maneira de fortalecer as coxas dianteiras e traseiras e os glúteos sem sobrecarregar os músculos das costas ou coluna vertebral. O movimento começa com uma mão , no lado da piscina . O joelho esquerdo é levado ao encontro do peito, ou tão perto quanto é confortável, e em seguida liberado para a posição inicial . Em seguida, o movimento é repetido na perna direita.

O exercício leg raise ajuda a fortalecer e alongar os músculos das pernas , bem como os da parte inferior das costas . Comece segurando o lado da piscina com uma mão, em seguida, esticar uma perna enquanto dobra a perna de apoio , tanto quanto é confortável . Mantenha a posição por 20 segundos e, em seguida, retornar à posição inicial , inverta as pernas e repita.
Natação

natação básico também é uma ótima maneira de manter o corpo em forma sem adição de dano adicional para a coluna e região lombar. Nem todos os cursos são recomendados para pacientes com estenose espinhal , no entanto; qualquer que envolvem o esforço excessivo dos braços pode causar tensão desnecessária sobre as áreas dolorosas. Além disso, se a natação é desconfortável, uma alternativa poderia ser a de adicionar um cinto de flutuação ou de outro dispositivo de flutuação para ajudar a manter a coluna reta , enquanto chutando as pernas ligeiramente.