dois tipos de raios-X são usados na parte de trás : discografia e mielograma . A discografia requer injeções nos discos e é usado se se acredita que a origem da dor de ser um disco. O mielograma requer uma injeção de medula e é usado quando o paciente tem dor nas costas quando se deslocam e de pé .
MRI para dor nas costas
Uma ressonância magnética não é geralmente a primeira escolha para o diagnóstico de problemas nas costas dor quando eles aparecem. Como resultado, um exame de ressonância magnética não podem ser cobertos pelo seguro.
Quando usar raios- X
Quando a dor nas costas é pensado para ser devido a doença , um raio- X é o preferido . Pode ilustrar a progressão de doenças degenerativas como a artrite.
Quando usar MRI
Alguns fatores podem levar o médico a escolher uma ressonância magnética para descobrir a causa da volta dor. Eles incluem o paciente ser mais de 50 anos de idade, ter problemas de coluna congênitas , sinais de fratura ou tumor , artrite da coluna , uma lesão na coluna anterior ou cirurgia, esteróides ou abuso de drogas, uma dor por uma perna e a condição não melhorar após quatro semanas de tratamento em casa.
Imagem Qualidade
ressonância magnética tem a capacidade de tirar fotos em 3-D das costas e outras partes do corpo , e eles fornecem uma imagem mais precisa do tecido mole em torno das vértebras que os raios -X . Raios-X fazer um bom trabalho mostrando o alinhamento da coluna vertebral e as vértebras como um todo.
Comfort
O aparelho de ressonância magnética é semelhante a um tubo. O paciente coloca em uma tabela , que desliza para dentro do tubo , e a máquina de MRI então gira à volta da mesa . Esta configuração pode causar problemas para os pacientes claustrofóbicos e as pessoas que recebem as dores de cabeça do alto ruído da máquina. Para se ter uma radiografia tomada, o doente coloca em uma mesa ou de pé, ea máquina de raios-X é posicionado em torno dele. Um raio -X tiradas enquanto as arquibancadas do paciente pode ser mais confortável para alguém com dor nas costas grave.