Whiplash é um dos problemas no pescoço e nas costas mais comuns associados com acidentes de carro menores. Quando um veículo é atingido por trás a força irá lançar o ocupante violentamente para a frente e , em seguida, novamente para trás. Isso é chamado de hiperextensão e hiperflexão e tende a ser mais grave quando a cabeça da vítima está virado de lado no momento do impacto. Whiplash pode causar grave pescoço e dor nas costas , espasmos musculares na parte superior das costas e pescoço , e dor crônica que aumenta com o movimento.
Hérnia de Disco
Um disco vertebral de lugar pode comprimir os nervos
O impacto de uma colisão de veículos também pode causar uma hérnia de disco , em alguns casos . A hérnia de disco é essencialmente uma seção do disco, na medula espinhal , que foi batido fora de lugar. Como a medula espinhal é efetivamente uma barreira protetora para os nervos que correm a partir do crânio à pelve , quando uma hérnia de disco ocorre nervos da coluna vertebral pode tornar-se comprimido. Nervos comprimidos na coluna vertebral pode resultar em fraqueza , dormência e dor lombar severa. Outros sintomas de uma hérnia de disco na sequência de um acidente de carro podem incluir dor ou dormência no quadril , pernas , nádegas, panturrilha, ou a pé.
Spinal Contusão
contusões Spinal pode causar paralisia
contusão medular , ou nódoas negras, é uma das lesões mais graves relacionados às colisões de automóveis. Quando contusão medular ocorre lesão do nervo pode ocorrer causando considerável perda de reflexos , perda de sensibilidade em certas áreas do corpo, e paralisia temporária ou permanente. Aflições secundárias de uma contusão espinhal podem incluir , disfunção sexual , diminuição do controle da bexiga, e hipersensibilidade em algumas áreas corporais
.