dor abdominal intensa é o sintoma mais associado com pancreatite aguda. No entanto, menos dor incapacitante no abdome superior , que dura por várias horas ou dias ainda pode ser uma chamada de socorro do pâncreas . Tome nota , se a dor é pior depois de beber bebidas alcoólicas ou comer , especialmente alimentos gordurosos ou aqueles com alto teor de gordura. Infelizmente , a ausência de dor após um episódio agudo não significa que o dano pancreático não é contínua. Falta de dor pode significar que o pâncreas não está funcionando.
Inchaço e sensibilidade
Às vezes pancreatite provoca inchaço abdominal que é sensível ao toque , mas sem a dor que irradia a parte de trás que é muitas vezes presente na fase aguda. Embora não seja de diagnóstico por si só ternura , abdominal , que está presente em combinação com outros sintomas deve ser uma bandeira vermelha.
Náuseas e vômitos
Na maioria dos casos , este tipo de náusea não é aliviada por antiácidos ou outros remédios . Se ele progride para o vómito sem aliviar o desconforto , provavelmente não é o alimento relacionado . Um tratamento para a inflamação no pâncreas é abster-se de alimentos sólidos por alguns dias . Se isso ajuda , considere um teste de diagnóstico para ver se há envolvimento pancreático.
Perda de peso
A incapacidade de digerir o alimento adequadamente pode resultar quando o pâncreas não produz uma oferta adequada de insulina ou enzimas digestivas. A perda de peso é o sintoma de desnutrição mais provável de ser notado pela primeira vez , mas graxos fezes são também um sintoma comum quando o pâncreas não está funcionando corretamente .
Febre, calafrios e fadiga
fraqueza profunda , junto com febre, calafrios, ou sensação de tontura ou desmaio são uma constelação de sintomas inespecíficos que podem ser causadas por insuficiência pancreática, particularmente em combinação com outros sintomas.
Tratamento
casos leves de pancreatite pode ir embora sem ver um médico, mas pancreatite grave não tratada pode ter graves, até mesmo fatais , resultados . Para casos mais leves , mudanças na dieta e suplementos de enzimas pode ser tudo o que é necessário. A cirurgia pode ser uma opção em doença grave , se o ducto biliar é bloqueado ou cálculos biliares estão presentes.