casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo

Como você ensina uma menina autista de 12 anos a falar?

Existem muitas maneiras diferentes de ensinar uma menina autista de 12 anos a falar. Alguns dos métodos mais eficazes incluem:

* Terapia da fala: A fonoaudiologia é um tipo de terapia que ajuda pessoas com problemas de fala e linguagem. Os fonoaudiólogos podem ajudar seu filho a melhorar sua pronúncia, articulação e fluência. Eles também podem ajudar seu filho a desenvolver as habilidades sociais necessárias para se comunicar de maneira eficaz.
* Análise Comportamental Aplicada (ABA) :ABA é um tipo de terapia que utiliza reforço positivo para ensinar novas habilidades e comportamentos. A ABA pode ser usada para ajudar seu filho a aprender a falar, bem como outras habilidades, como habilidades sociais e de autocuidado.
* Sistema de comunicação por troca de imagens (PECS) :PECS é um tipo de sistema de comunicação que utiliza imagens para representar palavras e frases. O PECS pode ser usado para ajudar seu filho a se comunicar caso ele não consiga falar.
* Linguagem de sinais: A linguagem de sinais é um tipo de comunicação que utiliza gestos e movimentos das mãos para representar palavras e frases. A linguagem de sinais pode ser usada para ajudar seu filho a se comunicar, caso ele não consiga falar.
* Dispositivos de comunicação aumentativa e alternativa (AAC): Dispositivos AAC são dispositivos eletrônicos que podem ser usados ​​para ajudar a comunicação de pessoas com problemas de fala e linguagem. Dispositivos AAC podem ser usados ​​para produzir palavras faladas ou para exibir palavras ou imagens.

A melhor maneira de ensinar seu filho a falar dependerá de suas necessidades individuais. Converse com o médico ou terapeuta do seu filho para saber mais sobre as diferentes opções disponíveis.

Aqui estão algumas dicas para ensinar uma menina autista de 12 anos a falar:

* Ser paciente. Aprender a falar pode levar tempo e esforço.
* Seja positivo. Elogie seu filho por cada pequeno gesto.
* Torne isso divertido. Encontre atividades que seu filho goste e que o ajudem a aprender a falar.
* Seja consistente. Use os mesmos métodos e técnicas todos os dias.
* Trabalhe com a equipe do seu filho. Converse com o médico, o terapeuta e os professores do seu filho para obter informações e apoio.

Com paciência, consistência e apoio, seu filho pode aprender a falar e se comunicar de maneira eficaz.