casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | autismo
Quais são os padrões típicos de aprendizagem da fala e do comportamento em crianças com autismo?
Desenvolvimento da fala e da linguagem em crianças com autismo - Início tardio da fala e da linguagem:muitas crianças com autismo só começam a falar depois dos 2 anos de idade.
- Ecolalia:É a repetição de palavras ou frases que a criança ouviu.
- Dificuldades de pronúncia:Crianças com autismo podem ter dificuldade em produzir certos sons ou palavras.
- Vocabulário limitado:Crianças com autismo podem ter um vocabulário menor que seus pares.
- Dificuldade em compreender a linguagem figurada:Crianças com autismo podem não compreender o significado de expressões idiomáticas, metáforas ou símiles.
- Dificuldade com conversas sociais:Crianças com autismo podem não compreender as regras da conversa social, como revezar-se e fazer contato visual.
Padrões comportamentais em crianças com autismo - Comportamentos repetitivos:As crianças com autismo podem envolver-se em comportamentos repetitivos, como balançar para a frente e para trás, bater as mãos ou girar em círculos.
- Interesses restritos:As crianças com autismo podem ter uma gama restrita de interesses e podem tornar-se muito focadas nesses interesses.
- Dificuldade com interações sociais:Crianças com autismo podem ter dificuldade em interagir com seus pares. Eles podem não compreender sinais sociais, como expressões faciais ou linguagem corporal.
- Hiperatividade e impulsividade:Crianças com autismo podem ser hiperativas e impulsivas. Eles podem ter dificuldade em ficar parados e prestar atenção.
- Problemas de processamento sensorial:Crianças com autismo podem ter dificuldade em processar informações sensoriais, como sons, imagens ou cheiros. Eles podem ser hipersensíveis ou subsensíveis a certos estímulos sensoriais.