Estabelecer uma rotina e ficar com ela . Um indivíduo autista vai se sentir seguro dentro de um ambiente estruturado , e tende a resistir agressivamente qualquer tipo de mudança . Ao mesmo tempo , no entanto, introduzir continuamente novas informações para o indivíduo autista dentro deste quadro familiares , a fim de ajudá-los a avançar em seu desenvolvimento.
2
Use o reforço positivo quando você aplicar técnicas de modificação de comportamento para reduzir comportamentos agressivos , repetitivos ou indesejáveis. Sempre recompensar o bom comportamento, ao invés de punir o mau comportamento. Os resultados são mais visíveis e de longa duração , quando o reforço positivo é usado.
3
Elimine trigo, glúten , aveia e caseína (proteína ) laticínios da dieta , uma vez que o autismo pode evitar esses alimentos seja facilmente quebrada , que pode inibir a função cerebral . Certifique-se de um suplemento vitamínico é utilizado para prevenir os efeitos colaterais a partir destas restrições dietéticas . Use recursos on-line no site Autism Speaks , para obter orientações mais nutricionais ( ver Recursos abaixo) .
4
Use aparelhos que utilizam recursos visuais e estimulação tátil aprendizagem, ao contrário de exercícios de escrita ou verbal . Indivíduos autistas responder mais facilmente às sugestões e imagens visuais , e brincando com materiais como água , areia e argila ajuda a ser mais criativo.
5
Considere o uso de medicamentos de prescrição , como estimulantes , anti-depressivos e anti- psicóticos, para reduzir comportamentos indesejáveis e agressivos, que em algum momento pode ocorrer com indivíduos autistas.
6
Confira os programas governamentais que podem ajudá- lo na obtenção de fundos para cuidar do indivíduo autista , tais como o programa mão amiga oferecida pela Associação Nacional autismo ( ver Recursos abaixo) .