Veja que quando seu filho corre em círculos, bate as mãos ou encolhe longe do mesmo o mais leve toque , ele pode estar tentando aliviar a pressão de se sentir mais sensibilizados .
2
Esteja ciente de que o principal objetivo do terapeuta ocupacional quando se trabalha com uma criança autista é integrar a percepção sensorial . Isso pode ajudar a criança a colocar estímulo em contexto, reagindo a isso de uma maneira que é menos perturbador para a criança.
3
Observe que terapeutas ocupacionais pode usar várias ferramentas , tais como pena pincéis de luz e pufes macios , para ajudar crianças autistas gradualmente se acostumar com certos tipos de estímulo. Isso pode ajudar uma criança autista ganhar um quadro mais pacífico da mente, permitindo que a criança se concentrar em determinadas tarefas.
Encontrar um terapeuta
4
Pergunte ao seu médico se ela sabe de um terapeuta ocupacional que tenha tido um bom sucesso trabalhando com crianças autistas.
5
Digite seu CEP para o Transtorno Sensorial site da Fundação de processamento para encontrar uma lista de terapeutas ocupacionais em sua área (consulte Recursos abaixo ) .
6
Junte um grupo de apoio para as crianças autistas. Converse com outros pais sobre o que os terapeutas que recomendam e porquê.
7
Ligue para seu provedor de seguro de saúde para descobrir se a terapia ocupacional é coberto por seu plano. Pergunte se o provedor tem uma lista de terapeutas aprovados.
8
Use o bom senso ao escolher um terapeuta. Você vai querer alguém com quem seu filho pode eventualmente se sentir confortável.