Conheça o básico sobre disfunção sensorial. Disfunção sensorial é uma doença em si . Muitas crianças que têm essa condição podem apresentar alguns dos mesmos comportamentos como crianças no espectro do autismo de transtornos. No entanto, aqueles que têm disfunção sensorial não tem o mesmo déficits de comunicação e habilidades sociais.
2
Leia sobre problemas sensoriais no autismo . Pergunte terapeutas, especialistas em comportamento e gestores de caso para a introspecção e da literatura sobre o tema. Há muitos recursos disponíveis na Internet também.
3
Distinguir entre sistemas sensoriais hiperativas e hipoativo . Indivíduos com sistemas sensoriais hiperativos normalmente evitar atividades que envolvam movimento, enquanto os que têm sistemas sensoriais hipoativos vai procurar atividades que envolvem movimento.
4
Faça observações do comportamento do indivíduo. Uma pessoa com problemas sensoriais no espectro do autismo fornece pistas sobre o que ele precisa. Aqueles com sistemas sensoriais hiperativas podem enterrar-se almofadas do sofá , enquanto aqueles que têm sistemas sensoriais hipoativo pode balançar para trás e para frente.
Edifício Empathy
5
Reconhecer que todo mundo tem algum sensorial questões. Muitas pessoas não podem tolerar o som de unhas correndo por um quadro. Alguns materiais são irritantes para alguns, enquanto outros são perfeitamente confortáveis tocá-los. Anote problemas sensoriais pessoais.
6
Submergir os sentidos. Toque em uma variedade de texturas e tecidos. Ouça com atenção para os sons distantes e tentar amplificá-los mentalmente. Visite lojas e tomar nota das muitas imagens, sons , texturas, temperaturas e movimentos ocorrem .
7
Tome nota de entrada sensorial que é comumente ignorado. Certas fragrâncias ir basicamente sem ser detectado por alguns, enquanto outros encontrá-los esmagadora. Música é comumente filtrados enquanto jogou no trabalho ou nas lojas. Os indivíduos que têm autismo pode não ter sistemas sensoriais que sabem o input para deixar entrar e que a entrada para filtrar.
8
Procure descrições pessoais de problemas sensoriais em pessoas autistas. Alguns descrevem a sobrecarga sensorial como algo que se acumula ao longo do dia . Quanto mais estímulo , mais o indivíduo está " cheio " com sensações até atingir massa crítica.
9
Note como sobrecarga sensorial é manipulado por indivíduos com diagnóstico dentro do espectro do autismo. Atividades como agitar as mãos , balançando ou abraçando um travesseiro servem para libertar alguns dos estímulos sensoriais .