recolher dados de base para documentar incidentes . Observe o tempo , os eventos que levaram à ocorrência de problemas de comportamento , que os indivíduos estavam presentes no momento , eo que foi feito durante ou após o incidente .
2
Identificar pontos fortes e fracos da criança. Certifique-se que o plano tem como alvo as áreas fracas e trabalha com seus pontos fortes.
3
Reconhecer comportamentos que estão causando problemas. Escolha as habilidades que você sente a criança está faltando. Identificar "bandeiras vermelhas ", ou padrões de comportamento que significam um desabafo agressivo. Faça uma lista dos problemas de comportamento no plano de intervenção de comportamento em termos definitivos , concisas
4
Descubra como a criança aprende de forma mais eficaz - . Através da ação, ouvindo ou vendo. Use as pistas sensoriais adequadas no planejamento das atividades e trabalhar com a criança. Por exemplo, uma criança visual deve ser mostrado fotos de suas atividades regulares diárias , temporizadores visuais para mostrar quando as atividades vai acabar, limites visuais claras para áreas que não deveria entrar e lembretes visuais em vários intervalos antes de uma transição deve ocorrer .
5
Escolha reforço e punição com base em gostos da criança e não gosta. O bom comportamento pode ser recompensado com as atividades que a criança gosta , brinquedos favoritos ou alimentos. Retirando o contato visual e tempo fora pode ser estratégias utilizadas para punir o mau comportamento . As atividades do cronograma para que as fáceis , como o tempo livre ou lazer, siga os duros e servir como reforço positivo .
6
Verifique se o plano inclui instruções claras para professores e funcionários e que lhes permite especificar quais os métodos são usados para ensinar e medir o progresso.
7
Analisar o plano periodicamente para determinar a sua eficácia. Faça os ajustes necessários.