Conheça os interesses da criança . Pergunte ao pai ou responsável que a criança gosta , como seus brinquedos favoritos , livros ou filmes. Peça ao zelador se existem coisas que realmente definir a criança "off" em um acesso de raiva ou de retirada. Depois de saber um pouco mais sobre a criança , você está mais preparado para se conectar.
2
Cada vez que você vê a criança com autismo , sempre reconhecê-la pelo nome. Isso ajuda a estabelecer o que esperar quando ela vê você . Muitas crianças com autismo estão dispostos a dar-lhe um "high- five" mão tapa , sem que seja demasiado grande . Se a criança não tem problemas sensoriais com abraços ou tocar , você pode abraçá-la ou dar-lhe um aperto de amor como uma saudação. Tudo o que você escolheu , ser consistente quando você cumprimentar o filho.
3
Fique de nível da criança. Você pode não ter contato com os olhos , mas a criança com autismo estará mais ciente de você se você joga no chão com ele. Se ele está rolando sobre um cobertor, rolar com ele. Se a criança está pulando para cima e para baixo, saltar com ele. Gradualmente , a criança tende a começar a observá-lo.
4
Vá para o mundo da criança . Seja qual for a criança está brincando ou fazendo, construir sobre ela para brincar com ela . Expandir sobre o que ela está fazendo. Por exemplo, se a criança com autismo está jogando trens, perguntar-lhe se o trem está indo para cima ou para baixo. Em seguida, se a criança permite , ajudá-la a construir os trilhos maior ou mais largo , até que ela começa a se envolver com você no jogo. Envolva-se com o que ela está fazendo.
5
Mostrar a criança com autismo novas maneiras de jogar , uma vez que você tenha obtido a atenção dele. Se ele gosta de girar em círculos, você pode ensiná-lo a jogar uma partida de " Ring Around the Rosie ". Se ele gosta de balançar , você pode jogar jogos interativos que envolvem movimento e para trás , como " London Bridge Is Falling Down" ou balançando -o com os braços de outro adulto .