casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo

Como ensinar uma criança autista Usando ABA

Análise do Comportamento Aplicada, ou ABA , é uma terapia tentativas discretas utilizadas no tratamento do autismo. Ele é atualmente o único tratamento comprovadamente eficaz com indivíduos autistas. Devido à alta demanda por terapeutas ABA , muitas famílias optam por fazer ABA por conta própria. Aqui está um guia básico sobre como ensinar uma criança autista usando ABA . Instruções
1

Aprenda o método ABA . ABA usa ensaios distintos para ensinar a criança novas habilidades. Um ensaio discreto envolve um único ciclo de instrução de rotina baseada em comportamento . Através da repetição do julgamento discreto , uma criança aprende e habilidades mestres . Basicamente, um comando é dado ea criança responde . Dar reforço positivo , se a criança responde corretamente . Se a criança não responder, ou responder de forma incorreta , o terapeuta ajuda o filho através de instruções verbais ou físicos para acertar. Em seguida, a criança recebe um reforço positivo , uma vez que a criança completou a tarefa corretamente. Repita este ciclo até que a criança pode completar o pedido com pouco ou nenhum aviso .
2

Mantenha um diário . Em ABA , a criança trabalha em um pequeno número de capacidades de uma só vez . Escreva essas habilidades em uma revista , a fim de manter o controle de , se e quando os mestres filho deles. A revista é um bom indicador de progresso na terapia. Quando uma criança executa uma tarefa correctamente , um " + " passa ao lado da tarefa . Se realizada de forma incorreta, colocar um "-" ao lado da tarefa . Para acrescentar a isto , se a criança precisava verbal avisar, colocar um "V" antes do sinal positivo ou negativo. Levando Física constitui um " P" ao lado do sinal . Uma vez que a tarefa tem três consecutivos marcas " + " ao lado dele sem "V" ou "P" a criança domina-lo .
3

Seja consistente . Não importa o que , fazer cumprir as regras que foram criadas no início . Uma vez que o terapeuta faz uma criança a fazer algo , ele deve cumprir . Se a criança realiza a tarefa sob sua própria vontade, ou forçados usando assistência à mão sobre mão , é necessário que ele faça. Não recuar das regras , uma vez que a criança precisa entender o que se espera dele .
4

Oferecer reforços positivos quando for o caso . Antes de iniciar a terapia , escolher algo que a criança realmente gosta . Pode ser qualquer coisa, desde doces , playtime divertido com um dos pais , tempo de computador , ou qualquer outra recompensa que poderia motivar a criança . A fim de obter a recompensa , a criança deve fazer o que o terapeuta pede dele. No início, essa conformidade é limitada a apenas tentando fazer o que é pedido , mas como o tempo passa , a tarefa deve ser concluída corretamente.
5

Passe para novas habilidades. Uma vez que uma criança domina uma habilidade , escolha uma outra habilidade apropriado para trabalhar. Então, lentamente, começam a trabalhar nas sessões de terapia .