Determinar se o nível de energia do seu filho é alto ou baixo. Geralmente é óbvio, mas às vezes pode ser difícil de descobrir . Por exemplo, ela pode estar tendo um acesso de raiva e têm uma baixa tolerância a frustração , e isso indica um alto nível de energia , em vez de uma baixa.
2
Se o nível de energia é muito alto , existem alimentos que pode ser julgado que irá fornecer o input sensorial necessário para se acalmar. Estes são muitas vezes os itens que exigem trabalho de mastigar ou chupar . Tente goma , caramelo , ou pacotes cumulativos de frutas para começar. Lanches crocantes como cenoura e aipo também são eficazes. Chupando em uma palha também pode ser útil. Dê ao seu filho , um smoothie ou iogurte espesso saudável e tê-la tente usar uma palha em vez de uma colher.
3
atividades que ajudam a acalmar a criança experimentando sensorial de alta energia podem incluir salto em um trampolim , girando em uma cadeira, e pulando em uma bola de exercício .
4
Itens que podem ser jogados com a acalmar uma criança com transtorno de processamento sensorial são argila , água, arroz seco ou feijão, e areia. Já o seu filho jogar em uma banheira de água quente ou em uma caixa de areia , se ela parece agitado . Fornecer um balde de água e um pincel e tê-la "pintar" o convés. Colete pequenos brinquedos e se esconder em uma bandeja com arroz ou feijão , em seguida, ter seu filho a encontrar os itens.
5
Quando a criança tem baixo consumo de energia , qualquer um dos alimentos e atividades acima também pode trabalhar para trazer seu nível de energia mais alto. O truque será tentar estas diferentes técnicas individualmente e observe qual o trabalho e quais não
6
Outras atividades para tentar: . Empurrando um vácuo , levando livros e outros itens de peso subir as escadas, lavar janelas . Todas essas atividades têm benefícios para a criança com SPD, e para você também! Para idéias mais calmantes ou energizantes , consulte os recursos adicionais a seguir.
7
Mantenha um registro dos alimentos e atividades eficazes e não se esqueça de trazer a sua próxima visita a um terapeuta ocupacional ( ver aviso na parte inferior desta página ) .