Uma pessoa com um distúrbio de linguagem expressiva tem problemas usando palavras para expressar suas idéias e necessidades para os outros. Em alguns casos, linguagem receptiva não é afetado - o que significa que a pessoa ainda é capaz de compreender e língua processo
Equívocos
Embora distúrbios de linguagem expressiva pode ser acompanhada . por problemas ou deficiências mentais aprendizagem , a presença de uma tal desordem não é um indicador de inteligência inferior . Muitos indivíduos com autismo , de fato, marcar como gênios em testes de QI padrão.
Causas
A causa da maioria desses distúrbios permanece um mistério, embora há muitas teorias que relacionam o autismo à dieta , genética , meio ambiente e exposição a substâncias químicas . Em alguns casos, um problema de linguagem expressiva tem uma causa imediatamente óbvio , como um acidente vascular cerebral ou lesões cerebrais que afetou o centro de processamento de linguagem do cérebro.
Tratamento
o tratamento varia grandemente dependente da extensão do problema , a idade do paciente, a causa da doença e outras circunstâncias individuais . A fonoaudióloga é capaz de ajudar as pessoas a desenvolver habilidades de linguagem expressiva por meio de atividades, exercícios e treinamento e também pode sugerir dispositivos que falam .
Considerações
Quanto mais cedo qualquer distúrbio de linguagem está descoberto , e iniciado o tratamento , melhor o prognóstico de longo prazo . Não há "cura" para distúrbios como o autismo, mas a intervenção precoce vai ajudar um indivíduo a alcançar seu potencial máximo.