Crianças com autismo de alto funcionamento , muitas vezes têm problemas sensoriais . Eles podem não conseguir lidar com todos os estímulos apresentados a eles em uma base diária. Eles podem estar chateado com luzes brilhantes, ruídos altos ou até mesmo a textura de certos alimentos.
Questões emocionais
crianças com autismo de alto funcionamento quer interagir socialmente com outros, mas eles não sabem como . Assim, eles podem sofrer de depressão ou ansiedade. Além disso, eles podem ter medos extremos de certas coisas, como trovoadas.
Mecanismos de enfrentamento
Crianças com autismo de alto funcionamento pode auto- estimular por agitar as mãos ou outros movimentos repetitivos ou discurso quando eles estão enfrentando ansiedade. Além disso, eles podem ter um objeto de segurança com eles em todos os momentos , como um cobertor, brinquedos ou outros objetos inanimados.
Desenvolvimento da Linguagem
Crianças com autismo de alto funcionamento pode desenvolver habilidades de linguagem mais tarde do que seus pares , mas com o tempo , a maioria vai ter um vocabulário adequado . No entanto , eles podem ter dificuldade com compreensão , especialmente quando solicitado a fazer inferências . Eles podem , especialmente, têm dificuldade para compreender a linguagem figurada .
Motor- Habilidade Desenvolvimento
Crianças com autismo de alto funcionamento pode ter um atraso em ambos - motora grossa e fina -motor competências. A terapia ocupacional pode ser necessária para as habilidades de mestre , tais como a escrita , abotoando e outras habilidades motoras.
Social- Habilidade imparidade
Crianças com autismo de alto funcionamento pode ter dificuldade começando e manter uma conversa . Eles podem querer falar apenas sobre um tópico. Estas crianças podem se beneficiar de instrução direta em habilidades sociais. Além disso, eles podem ter dificuldade em discernir sinais não-verbais .
Obsessões
Crianças com autismo de alto funcionamento pode ter um brinquedo favorito ou hobby e não quero fazer nada que faz não focar nisso. A criança pode falar incessantemente sobre essas obsessões .