pediatra austríaco Hans Asperger começou a usar o termo para descrever as crianças com as características em 1944. Síndrome de Asperger se tornou um diagnóstico oficial cinquenta anos mais tarde .
Interação social
Pessoas com Síndrome de Asperger têm problemas com interação social. Eles muitas vezes não são capazes de demonstrar empatia , o que resulta na incapacidade de estabelecer relações funcionais com os outros. Eles muitas vezes têm dificuldade em expressar a comunicação não-verbal. Ao contrário do autismo, síndrome de Asperger não cria timidez. Muitas vezes , a pessoa vai ser muito dispostos a iniciar conversas com os outros , mas a conversa pode parecer estranho e unilateral. A pessoa não é capaz de entender sinais não-verbais , como desinteresse pelo assunto ou se ofender com alguma coisa.
Comportamento repetitivo
Um sintoma comum da síndrome de Asperger é comportar de maneira quase obsessivamente repetitivas. Isso pode significar que a pessoa não está disposta a se afastar um cronograma definido e de rotina. Eles também mostram interesse muito intensamente focada em um tópico específico. Eles podem ser capazes de bico largo fatos aleatórios sobre uma raça de animal ou ter um interesse obsessivo em motores de automóveis . Isso às vezes é difícil identificar como crianças e jovens podem tornar-se obcecado com determinados temas. No entanto, uma pessoa com Asperger pode tornar-se tão preocupado com o assunto que ele domina todas as conversas com ele.
Speech
Crianças com Asperger geralmente não apresentam um atraso ou problema na fala de aprendizagem. No entanto, há nuances sobre o seu discurso que pode parecer estranho. Eles podem ser muito detalhado, usam metáforas aparentemente incorretas , falar em tangentes e rapidamente mudar de assunto . Às vezes, a conversa parece unilateral, com pouca atenção às reações do ouvinte.
Causas
Apesar de um gene específico para a Síndrome de Asperger ainda não foi identificado, é pensado para ter uma causa genética . Algumas teorias sobre os fatores ambientais e de defeitos de nascimento foram testados , sem resultados conclusivos .
Tratamento
Não há uma única opção de tratamento que é recomendado para todas as pessoas com o desordem. O tratamento geralmente é modificado para o indivíduo . A terapia comportamental é usado para ajudar a melhorar as dificuldades específicas daquela pessoa. Isso pode incluir terapia para problemas de comunicação , obsessão e fisioterapia.
Outlook
Com a terapia correta e intervenção na infância, as pessoas que têm síndrome de Asperger pode melhorar muito . No entanto, não existe uma cura definitiva e alguns problemas geralmente continuam na idade adulta. Isso pode levar a problemas com a vida de forma independente , mantendo relações sociais saudáveis e comunicação.