Observar a interação do bebê com os outros. No momento em que eles são seis meses de idade , a maioria dos bebês fazer contato visual com seus pais, ponto em objetos , troca de sorrisos com seus pais , comece balbuciar , e fazendo expressões faciais felizes. A ausência de um ou dois desses marcos não significa necessariamente que um bebê tem autismo. Mas um bebê que não está interessado no contato humano , e está mais interessado em objetos inanimados devem ser rastreados para o autismo.
2
Procure sinais de repetitividade . Este é um dos sinais mais reconhecidos de autismo em crianças e bebês. Bebês com autismo muitas vezes desenvolvem uma forte ligação com os padrões . Eles querem fazer as coisas de determinada maneira. Se isso não acontecer , eles podem tornar-se extremamente agitada. Eles também podem ter movimentos corporais repetitivos . Por exemplo , eles podem constantemente balançar seus corpos ou bater os braços . Eles podem ter uma obsessiva de uma certa rotina .
3
Esteja ciente de quaisquer sinais de regressão. Alguns pais relatam que seus filhos autistas não mostrou sinais de autismo como bebês. Em vez disso, começou a regredir em torno de três anos de idade . Assim, em alguns casos, o autismo em crianças e bebês pode parecer à primeira vista quando uma criança começa a perder a capacidade de pronunciar certas palavras . Algumas crianças parar de falar completamente e retirar completamente em si mesmos.
4
Preste atenção a quaisquer sensibilidades para os cinco sentidos . Alguns bebês autistas não gosta de ser tocado. Em outros casos , eles podem ser extremamente sensíveis a sons como sirenes, ou eles podem ter um colapso emocional se ver certas cores , ou podem tornar-se chateado quando eles são em torno de certos cheiros.
5
Observe qualquer sinal de falta de controle emocional. Crianças com autismo muitas vezes têm dificuldade em controlar suas emoções. Isso é diferente das birras que são comuns entre os bebês e as crianças , porque os métodos tradicionais que os pais usam para conter as birras , muitas vezes não trabalham com crianças com autismo. Às vezes , eles podem até cair na gargalhada incontrolável , sem motivo aparente .