Em casos de aparecimento precoce do autismo , os sintomas da doença se tornar o primeiro aparente para aqueles em torno da criança , no momento em que ele ou ela é de 18 meses de idade. Tipicamente, os sintomas são primeiramente levado ao conhecimento de um profissional médico em algum momento entre as idades de 12 e 18 meses , pois este é um período muito importante para o desenvolvimento da fala em crianças. Isto contrasta com o autismo regressivo , em que as crianças parecem estar se desenvolvendo normalmente por um tempo, e depois parecem regredir , perdendo as habilidades sociais e de comunicação.
Dificuldades com Receptivo Idioma
as crianças começam a entender a língua em torno deles muito antes que eles são capazes de desenvolver as palavras para se expressar. Uma falta evidente e pronunciado de resposta a linguagem receptiva pode ser um sinal de autismo. Com a idade de 12 meses, a maioria das crianças serão sempre responder a seus nomes e ser capaz de seguir as instruções muito simples, como "Olha aqui" e "Não"
Dificuldades com expressiva Idioma
linguagem expressiva é o uso da linguagem para transmitir idéias aos outros. Crianças com autismo muitas vezes não expressam qualquer ( ou muito limitada ) interesse em usar palavras para interagir com as pessoas. Embora os padrões de desenvolvimento da fala pode variar muito de criança para criança , o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano ( NICHD ) sugere que qualquer criança que não balbuciar ou coo a outras pessoas com a idade de 12 meses, ser avaliada por um profissional.
falta de interação social
a maioria das crianças pequenas prosperam em seus relacionamentos com pessoas importantes em suas vidas, e expressar isso através de abraços ou tapinhas , fazer contato visual e iniciar a interação . No entanto, muitas crianças com autismo não gostam fortemente a interação social ou são bastante desconectado dos outros. Recusando-se a fazer contato visual com outras pessoas, um desinteresse em envolver os outros no jogo , eo aparecimento de preferir ficar com as coisas ao invés de pessoas podem ser sintomas de um déficit de habilidades sociais.
Comportamentos incomuns com objetos
Crianças com autismo freqüentemente expressam maior interesse em brinquedos ou outros objetos do que em estar com as pessoas . Comportamentos típicos de crianças com autismo podem incluir: apego incomum brinquedos , outros objetos ou rotinas , participando de movimentos repetitivos --- como balançar ou saltar por períodos muito longos ou brincar com brinquedos de maneiras incomuns. A necessidade aparentemente obsessivo para ter as coisas e as rotinas em uma ordem muito específica ou para executar as tarefas de um modo específico é também um sintoma de autismo.